
As séries derivadas ‘Citadel: Honey Bunny‘ e ‘Citadel: Diana‘ foram canceladas pela Prime Video. A novidade foi revelada pelo site Deadline.
Ambas as produções não retornam com sua 2ª temporada. Já a série original segue confirmada para um novo ciclo, que vai estrear no segundo trimestre de 2026.
O cancelamento foi oficialmente anunciado pelo gabinete de televisão da Amazon MGM Studios, que ainda ponderou sobre a decisão de encerrar as respectivas tramas nos vindouros episódios de ‘Citadel‘.
Por meio de uma declaração, Vernon Sanders, chefe do departamento em questão, comentou sobre a decisão de abreviar a jornada das séries derivadas e comentou sobre o futuro da franquia, dessa vez seguindo com apenas uma produção:
“Tendo atravessado com sucesso a Índia e a Itália, as histórias de Citadel: Honey Bunny e Citadel: Diana serão integradas à próxima segunda temporada da série-mãe Citadel”. Embora esses capítulos internacionais de sucesso e amplamente apreciados não continuem como séries individuais, a segunda temporada de Citadel será a mais emocionante até agora. Com uma narrativa de alto risco, novas adições ao nosso elenco incrível e uma ambição cinematográfica ousada, a nova temporada aprofundará as jornadas emocionais de Nadia, Mason e Orlick contra a força implacável que é a Manticore. Estamos animados para compartilhar o que vem por aí quando a segunda temporada de Citadel estrear globalmente no segundo trimestre de 2026″.
Na trama de ‘Citadel’, Richard Madden (‘Game of Thrones’) e Priyanka Chopra Jonas (‘Triplo X: Reativado’) são agentes secretos sem lembranças de suas vidas passadas, mas ambos trabalham para a misteriosa organização chamada Citadel e terão que se unir para enfrentar um sombrio sindicato.
‘Citadel: Honey Bunny’ apresenta uma narrativa que funde os elementos emocionantes de um thriller de ação de espionagem com o fascínio comovente de uma história de amor, tudo ambientado na vibrante tapeçaria dos anos 90. A produção é uma derivada de origem indiana.
Já ‘Citadel: Diana‘ é ambientada em Milão, no ano de 2030. A trama começa oito anos após a queda da Citadel. Desde então, Diana Cavalieri (Matilda De Angelis), uma agente secreta da Citadel, está sozinha, presa atrás das linhas inimigas.
Quando ela finalmente vê uma saída e a chance de desaparecer para sempre, a única maneira de fazer isso é confiar no aliado mais inesperado, Edo Zani (Lorenzo Cervasio), o herdeiro de uma agência inimiga, a Manticore Itália, e filho do chefe da organização, Ettore Zani (Maurizio Lombardi), que está competindo pela liderança contra as outras famílias europeias.
Relembre o trailer das três séries:
Josh Appelbaum, André Nemec, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg entram como roteiristas e produtores executivos de ‘Citadel‘.