
O renomado ator Andy Serkis recordou recentemente seu primeiro dia nas gravações da trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, aclamada adaptação da obra de J. R. R. Tolkien.
Segundo o ScreenRant, Serkis relembrou sua chegada ao set para interpretar Gollum. Devido à filmagem simultânea dos três filmes fora da ordem cronológica, a primeira cena de Serkis pertencia, surpreendentemente, ao terceiro longa, ‘O Retorno do Rei’.
“O pessoal já estava filmando há uns quatro ou cinco meses antes de eu chegar à Nova Zelândia. Eu estava passando por todo o processo de preparação para me tornar o Gollum, muitas vezes sozinho, engatinhando, praticando, fazendo o que eu tinha que fazer. E então o dia chegou”, afirmou.
O ator descreveu a reação da equipe à sua presença com o traje especial de captura de movimento, revelando que até mesmo o diretor Peter Jackson caiu na gargalhada:
“Como o filme é rodado fora de ordem, minha primeira cena era a cena 765 do terceiro filme. Lembro de entrar no set engatinhando, me transformando em Gollum com aquela roupa colada de lycra, me concentrando no personagem. E aí vi o Peter Jackson rindo de mim. Toda a equipe ficou olhando tipo: ‘Quem é esse cara e o que diabos ele está fazendo aqui? Dá pra tirar ele do quadro? A gente quer filmar aqui.’ Acho que ninguém realmente sabia o que eu estava fazendo ali naquele primeiro dia”, explicou.
Serkis prosseguiu: “Depois filmamos a cena — e foi algo muito bonito —, mas foram meses de preparação até aquele momento. E foi engraçado ver o Peter rindo como uma criança na minha frente, porque ali estava o Gollum ganhando vida… mas tudo o que eles viam era um cara careca numa roupa fininha fazendo ‘[barulho de Gollum]’”.
O novo filme live-action de ‘O Senhor dos Anéis‘, que se chamará ‘O Senhor dos Anéis – A Caçada por Gollum‘ e será focado no Gollum, foi adiado.
Em entrevista ao The Direct, o ator e diretor Andy Serkis revelou que o lançamento foi adiado em um ano.
Previsto para 2026, o filme só deve chegar aos cinemas em 2027.
“Não lançaremos mais 2026. A estreia seria em dezembro de 2026. Agora, será em dezembro de 2027”, afirmou Serkis.
Serkis, que imortalizou o antagonista Gollum na trilogia original e na pré-sequência inspiradas no trabalho de J.R.R. Tolkien, volta a emprestar seus movimentos para o personagem, além de dirigir a produção.
Ele já dirigiu ‘Mogli: Entre Dois Mundos‘ e ‘Venom 2‘.
O cineasta original da trilogia, Peter Jackson, e os roteiristas dos originais Fran Walsh e Philippa Boyens, estão produzindo o filme e “estarão envolvidos em cada etapa do caminho” na produção sem título. A novidade foi revelada por David Zaslav, CEO da Warner Bros.
O projeto está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento do roteiro e irá “explorar histórias ainda a serem contadas”, disse Zaslav.
O chefe do WBD acrescentou: “’O Senhor dos Anéis’ é uma das franquias mais bem-sucedidas e reverenciadas da história e apresenta uma oportunidade significativa para os negócios teatrais.”
A trilogia original dirigida por Jackson arrecadou quase US$ 3 bilhões em todo o mundo.
O filme não terá ligação alguma com a série do Prime Video.