Outono transforma experiência da visita ao Marco das 3 Fronteiras

Marco das Três Fronteiras - Diogo Justus

O outono chegou e trouxe consigo um clima aconchegante, ideal para explorar o Marco das Três Fronteiras, um dos locais mais charmosos de Foz do Iguaçu. Com temperaturas mais amenas, a visita ao atrativo se torna ainda mais especial e tranquila. O pôr do sol, característico dessa estação, exibe cores quentes como dourado, alaranjado e vermelho, criando um espetáculo visual único.

LEIA TAMBÉM: Marco das Três Fronteiras, história entrelaçada com a de Foz

Do mirante do Marco das Três Fronteiras, os visitantes podem apreciar a beleza do horizonte. O céu, mais claro nesta época do ano, proporciona uma vista ímpar das fronteiras entre Brasil, Argentina e Paraguai. Essa experiência visual é um convite para momentos de reflexão e apreciação da natureza.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

Para completar a visita, uma parada no Restaurante Cabeza de Vaca é essencial, pois o restaurante oferece um cardápio exclusivo que destaca pratos dos dois países que fazem fronteira com o Brasil. A gastronomia local é uma verdadeira viagem de sabores, e a vista das margens dos países vizinhos torna a refeição ainda mais especial.

O ambiente do Cabeza de Vaca é inspirado na história de Álvar Núñez Cabeza de Vaca. Em 1542, ele avistou as Cataratas do Iguaçu ao atravessar o Rio Iguaçu em uma canoa. Ao visitar o restaurante, os clientes podem conhecer mais sobre essa história fascinante, enquanto desfrutam uma experiência gastronômica deliciosa. Certamente, uma experiência única!

Uma viagem pelo mundo do vinho no Marco das Três Fronteiras

Uma dica imperdível para esta estação é a carta de vinhos e drinques do restaurante. Os vinhos selecionados para o outono combinam perfeitamente com o clima mais ameno e pratos à base de carne. Além disso, os drinques da estação são preparados com frutas, especiarias e toques cítricos suaves, proporcionando um aquecimento agradável.

Veja algumas sugestões de harmonização com a estação no Restaurante Cabeza de Vaca:

  • Chardonnay: vinho branco encorpado, com notas de baunilha, frutas maduras, mel e nozes.
  • Merlot: vinho tinto macio, frutado e com taninos suaves. Sem dúvidas, uma ótima escolha.
  • Pinot Noir: vinho tinto leve, de médio corpo, com acidez equilibrada e notas de frutas vermelhas e terrosas.
  • Syrah: vinho tinto encorpado, com notas de especiarias, pimenta e frutas escuras.

Horários das atrações e serviços

  • Bilheteria e acesso: das 13h30 às 21h
  • Restaurante Cabeza de Vaca: das 15h às 22h
  • Apresentações culturais: a partir das 18h30

Para mais informações e ingressos, acesse: Marco das 3 Fronteiras. 

O post Outono transforma experiência da visita ao Marco das 3 Fronteiras apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.