
Thainá Duarte (‘Cangaço Novo‘, ‘Aruanas‘) e Seu Jorge (‘Marighella‘, ‘Cidade de Deus‘, ‘Medida Provisória‘) vão estrelar o vindouro drama ‘Geni e o Zepelim‘, inspirado na clássica canção de Chico Buarque, composta em 1978.
O longa homônimo conta a história de uma prostituta que se sacrifica para salvar sua comunidade, mesmo sendo desprezada e marginalizada pela elite local.
Na trama, Duarte dará vida a lendária personagem Geni. Já Seu Jorge interpretará o Comandante Zepelim.
O longa é uma produção Migdal Filmes, em coprodução com Paris Entretenimento e Globo Filmes, e terá distribuição nos cinemas pela Paris Filmes.
Anna Muylaert, responsável pelo aclamado ‘Que Horas Ela Volta‘ assina a direção e o roteiro.
Criada há quase 50 anos, a canção sobre uma prostituta que sofre recorrente humilhação pública já ganhou diversas versões no campo das artes, mas inspira pela primeira vez um longa de ficção. Seu nome, Geni, virou adjetivo para se referir a pessoas perseguidas pela sociedade, marginalizadas sem motivo aparente.
Por meio de um press release, Muylaert comentou sobre sua decisão de rodá-lo cercado pela Floresta Amazônia:
“Quando a Iafa Britz me chamou para dirigir esta fábula de Chico, me veio claramente a ideia de rodar na Amazônia. Vejo um paralelo entre a desvalorização do corpo feminino e da floresta, ambos são desrespeitados e explorados, sem pudor”.
As filmagens serão realizadas na Cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre.