Agora é oficial: Samsung anuncia a mais recente atualização do SmartThings. Trata-se de um aprimorando para a experiência de AI Home, além de novos recursos e incrementos que são trazidos a cada semestre, com o intuito de proporcionar um estilo de vida mais agradável e fácil para as pessoas.
Uma das grandes novidades desta atualização é a integração do SmartThings com o Samsung Health, cujo ideia é aprimorar o ambiente de sono dos usuários — enquanto viabiliza experiências de automação mais personalizadas.
A atualização também expande o Calm Onboarding, que oferece suporte a uma gama maior de dispositivos, além de adicionar compatibilidade para o padrão Matter 1.4.
Jaeyeon Jung, vice-presidente executivo e chefe do SmartThings na Samsung Electronics, afirma:
“A atualização mais recente do SmartThings representa nossos esforços contínuos para tornar a casa inteligente mais intuitiva, conectada e personalizada (…) Estamos entusiasmados em continuar expandindo os limites da inovação em casas inteligentes, capacitando as pessoas por meio de personalização e automação aprimoradas, incluindo bem-estar do sono.”
Sobre as rotinas de automação mencionadas, agora será possível incrementá-las por meio de cronogramas recorrentes — sejam semanais, mensais ou anuais, o que proporciona flexibilidade adicional para uma variedade de cenários.
Outro recurso interessante é a transmissão via alto-falantes conectados ao SmartThings, o que permite que os indivíduos enviem mensagens de voz usando os dispositivos de áudio conectados ao app.

Leia mais
- Novo Samsung Galaxy M56 terá suporte a vídeos em 4K HDR na câmera frontal
- Robô Samsung Ballie será lançado no meio do ano com Google Gemini integrado
- Samsung Galaxy S25 Edge deve ser lançado inicialmente apenas na Ásia
Com novidades para casas conectadas, Samsung anuncia a mais recente atualização do SmartThings
Para aqueles que usam o Calm Onboarding, uma boa notícia: a sul-coreana está expandindo o recurso para incluir eletrodomésticos inteligentes de terceiros compatíveis com a tecnologia, aumentando a experiência de conectividade aprimorada e integrada.
Para aqueles que estão por fora, o Calm Onboarding está presente desde meados de 2023. É um recurso que simplifica as configurações de eletrodomésticos, melhorando a interação com um ecossistema de Casa Conectada.
Por último, mas não menos importante: o SmartThings continua a avançar no cenário da internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) para aumentar o suporte para o Matter 1.4. A versão mais recente do padrão oferece uma ampla gama de equipamentos de gerenciamento de energia, como aquecedores de água, bombas de calor, etc.
Ao integrar rotinas alimentadas por inteligência artificial (IA), ampliar a compatibilidade de dispositivos e adotar o mais recente padrão Matter, o SmartThings reforça seu compromisso com a inovação, tornando a casa conectada eficiente.
Se quiser saber todos os detalhes da mais recente atualização do SmartThings, clique aqui. E aí? O que achou das novidades? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!
Fonte: Samsung

Comodidade e potência!
Bespoke AI Jet Lite: Samsung lança novo aspirador de pó sem fio com IA