
‘Esquadrão Suicida’ gerou controvérsia e críticas, e o roteirista Gavin O’Connor detalhou recentemente sua visão para a sequência para o filme.
Segundo o ComicBookMovie, O’Connor inicialmente planejava uma sequência que, conforme rumores, colocaria a equipe contra o Adão Negro (interpretado por Dwayne Johnson).
“É outro exemplo da disfunção da nossa indústria. Eu tinha uma ideia muito específica. Eles queriam fazer. Eu estava com cerca de três quartos do roteiro pronto quando uma nova gestão assumiu e todos os executivos da DC com quem eu trabalhava foram embora”, relatou O’Connor.
O’Connor continuou narrando a interferência da nova gestão: “Um dia bateram na porta. Era o novo presidente da DC. Ele perguntou: ‘Como está o roteiro?’ Eu disse: ‘Quase pronto.’ Ele pediu para ler, e eu respondi que poderia quando estivesse finalizado. Algumas semanas depois, entreguei o texto, e ele falou: ‘Você pode transformar isso numa comédia?’ Eu disse: ‘Não foi isso que escrevi, e não foi esse o acordo com o estúdio.’ Ele queria transformar tudo em uma comédia… Então pensei: ‘Acho que não vou mais trabalhar aqui’”.
O’Connor enfatizou a profundidade da trama original: “Era uma história muito centrada na relação entre o Pistoleiro e sua filha.”
É importante lembrar que a Warner Bros. exerceu forte influência na produção do primeiro filme, adicionando elementos como gráficos coloridos e músicas pop para atenuar o tom sombrio do longa. Essas alterações, juntamente com um final alternativo, foram implementadas após a recepção negativa ao tom mais pesado de ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’.
‘Esquadrão Suicida’ está disponível no streaming Max.
Um time dos mais perigosos e encarcerados supervilões são contratados por uma agência secreta do governo, para combater uma poderosa entidade. No entanto, quando eles percebem que não foram escolhidos apenas para ter sucesso, mas também por sua óbvia culpa quando inevitavelmente falharem, terão que decidir se vale a pena ou não continuar correndo risco de morte.
O filme é estrelado por Will Smith, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Jai Courtney, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Ike Barinholtz, Scott Eastwood, Cara Delevingne, Adam Beach e Karen Fukuhara.