
O Nubank (ROXO34) lançou nesta segunda-feira (14) uma campanha de renegociação de dívidas em atraso que prevê descontos de até 99,9% para clientes elegíveis. Em relatório a acionistas, o JP Morgan subiu a nota de recomendação do banco, alegando que o maior risco de lucro na empresa está na qualidade de seus ativos.
A campanha Recomeço foi pensada para clientes que possuem um bom histórico de crédito com a constituição e engajamento com a marca. Os clientes elegíveis serão notificados gradualmente pelo aplicativo do banco digital, com detalhes específicos e individualizados para sua renegociação.
O Nubank encerrou 2024 com 114, 2 milhões de clientes, tendo 94,9 milhões deles ativos. O banco possui em seu portfólio, um montante de crédito de US$20,7 bilhões, enquanto o índice de inadimplência com mais de 90 dias encerrou o ano passado em 7%.
“No Nubank, nossos clientes e o seu bem-estar financeiro são prioridade. Este foi o principal motivo para a criação do Nubank: combater a complexidade e empoderar as pessoas”, afirmou a presidente-executiva do Nubank no Brasil, Livia Chanes. A iniciativa inclui um blog com dicas sobre finanças pessoais e educação financeira.
JPMorgan confia na estratégia
Apesar de destacarem uma alta inflacionária como negativa para a população de baixa renda, especialistas da JPMorgan dizem que o Nubank vem reduzindo riscos de seus empréstimos via financiamento do Pix. “Como nosso modelo pressupõe uma desaceleração do crescimento, não vemos razões para também prever uma piora na qualidade dos ativos”, afirmam.
JPMorgan: CEO discute cautela dos clientes e risco de recessão
O CEO do JPMorgan (JPMC34), Jamie Dimon, comentou nesta sexta-feira (11) sobre os riscos crescentes para a economia dos EUA. As falas, que vieram logo após o banco reportar resultados sólidos no primeiro trimestre, são do executivo considerado uma das vozes mais influentes do sistema financeiro global.
Dimon observou uma postura cada vez mais cautelosa por parte dos clientes e destacou que a probabilidade de uma recessão aumentou. Em sua fala inicial a investidores, ele apontou o crescimento de 12% nas receitas do Investment Banking no trimestre — desempenho alcançado mesmo diante das tensões geopolíticas e comerciais.
O executivo fez questão de ressaltar os desafios estruturais que se acumulam no horizonte: reformas tributárias inacabadas, movimentos de desregulamentação, nova rodada de tarifas, inflação persistente, altos déficits fiscais e instabilidade nos preços dos ativos.
O post Nubank (ROXO34) anuncia programa para renegociação de dívidas apareceu primeiro em BPMoney.