
O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou seu balanço para o 1º trimestre de 2025 com destaque para suas vendas sólidas que somaram R$28,8 bilhões no período. O crescimento na comparação anual foi de 3,6% e se justifica com aumento em suas lojas físicas filiadas.
Atacadão registrou crescimento de 6,9% nas vendas e o Carrefour Varejo (excluindo sua equipe de abastecimento) teve alta de 2,6%. O volume bruto de mercadorias (GMV, da sigla em inglês) transacionadas pelo e-commerce, alcançou 11,2% das vendas totais do período, no valor de R$3,1 bilhões. Houve avanço de 28,9% na comparação anual.
O modelo 1P (onde a empresa vende diretamente o produto para o consumidor final) foi o principal segmento de alta com aumento de 65,6% e somaram R$1,9 bilhão no período.
O segmento Cash & Carry (modalidade de auto-atendimento do consumidor na loja física) proporcionou R$20,7 bilhões ao Carrefour, com alta de 7,3% nas vendas em relação ao 1T24. A rede também salientou o crescimento de sua rede de lojas físicas com 14 novas unidades nos últimos 12 meses.
Vendas individuais em lojas surpreenderam
O crescimento LfL (medida utilizada pelo varejo para observar o crescimento de uma loja individual) foi de 6,9% no intervalo de janeiro a março, superando o desempenho na métrica da rede pelo quinto trimestre consecutivo.
Lojas convertidas do grupo BIG para a bandeira do atacadão indicaram LFL de 15,1% no trimestre. O dado revela superação do crescimento de 20,9% no primeiro trimestre do ano passado, uma evidência de maturidade no mercado.
Carrefour Brasil (CRFB3) ajusta valores para sua deslistagem da B3
O Carrefour Brasil (CRFB3) revisou as condições para a deslistagem de suas ações na B3, oferecendo aos acionistas a possibilidade de recompra ou troca dos papéis pelo grupo controlador francês Carrefour.
Com a nova proposta, os acionistas continuam tendo três opções: vender toda a participação em dinheiro; receber uma parte em dinheiro e o restante em ações do Carrefour negociadas em Paris ou por meio de recibos de ações negociados na B3 (BDRs); ou trocar suas ações por papéis do Carrefour listados em Paris ou por BDRs, em um programa que será lançado futuramente pela controladora na B3.
Os novos valores, divulgados na noite desta quinta-feira (3), representam um prêmio de 46,2% sobre o preço médio ponderado das ações no mês anterior a 10 de fevereiro (véspera do anúncio da deslistagem). Em relação aos três meses anteriores, o prêmio é de 39%.
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