Eric Dane, de ‘Grey’s Anatomy’ e ‘Euphoria’, é diagnosticado com doença incurável

mark sloan eric dane greys anatomy

O ator Eric Dane, conhecido por seus papéis em ‘Grey’s Anatomy’ e ‘Euphoria’, revelou recentemente ter sido diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig.

Segundo a Variety, o ator de 52 anos compartilhou a notícia recentemente.

“Fui diagnosticado com ELA. Sou grato por ter minha família amorosa ao meu lado enquanto navegamos por este novo capítulo”, declarou Dane. “Me sinto afortunado por ainda poder trabalhar e estou ansioso para retornar ao set de ‘Euphoria’ na próxima semana. Peço gentilmente que respeitem nossa privacidade neste momento”.

A ELA é uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal que afeta os nervos do corpo, levando ao enfraquecimento muscular e, eventualmente, à paralisia. Essa condição compromete funções essenciais como respiração, fala e movimento. Atualmente, não há cura para a ELA.

O ator ressaltou que seu diagnóstico não afetará seu retorno para a terceira temporada de ‘Euphoria’, que tem previsão de estreia para 2026 e contará com oito episódios.

Eric Dane euphoria 1

O próximo ciclo contará com o retorno de Zendaya, Hunter Schafer, Eric Dane, Jacob Elordi, Sydney Sweeney, Alexa Demie e Maude Apatow, além da participação especial de Colman Domingo.

Os novatos Toby Wallace, Rosalía, Marshawn Lynch, Kadeem Hardison, Darrell Britt-Gibson, Priscilla Delgado, James Landry Hébert e Anna Van Patten também foram confirmados na produção.

A nova temporada deve estrear apenas em 2026 e contará com oito episódios.

Criada por Sam Levinson, a série é baseada na produção israelense homônima lançada em 2012.

A trama é envolta em drogas, sexo, busca por identidade, traumas, redes sociais, amor e relacionamentos. Todas essas temáticas serão relatadas pela ótica de Rue (Zendaya), uma garota de 17 anos viciada em drogas e mentirosa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.