
O clássico ‘O Poderoso Chefão‘, de Francis Ford Coppola, será removido da Netflix em breve. A produção deixa a grade de programação na próxima terça-feira, 15 de abril.
Indicado a 11 estatuetas do Oscar, o longa conquistou três prêmios, levando as categorias de Melhor Ator – para Marlon Brando, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme.
O longa também segue disponível no streaming Telecine, dentro da Prime Video. Já as duas sequências podem ser conferidas na Paramount+.
Relembre as sinopses de cada filme:
‘O Poderoso Chefão’ (1972): Uma família mafiosa luta para estabelecer sua supremacia nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial. Uma tentativa de assassinato deixa o chefão Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumir os negócios.
‘O Poderoso Chefão – Parte II (1975): Após a máfia matar sua família, o jovem Vito foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Vito luta para manter sua família. Ele mata Black Hand Fanucci, que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci, o poderio de Vito cresce, mas sua família é o que mais importa para ele. Agora baseado no Lago Tahoe, Michael planeja fazer incursões em Las Vegas e Havana instalando negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth estão tentando matá-lo.
‘O Poderoso Chefão – Parte III’ (1991): Don Michael Corleone está envelhecendo e, com a ajuda do sobrinho Vicente Mancini, busca a legitimação dos interesses da família, em Nova York e na Itália, antes de sua morte. Mas seu protegido não está só interessado em parte do império da família. Ele também deseja a filha de Michael, Mary.
Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Richard Castellano, Robert Duvall, Sterling Hayden, John Marley, Richard Conte e Diane Keaton fizeram parte do elenco.
Confira nossa entrevista com o cineasta: