
Em entrevista ao Empire, o roteirista David Koepp (‘Ecos do Além’) revelou que o desfecho original do clássico ‘Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros‘ teria sido muito mais sombrio e fiel ao livro em que é baseado.
Enquanto o personagem John Hammond (Richard Attenborough) é devorado por Procompsognathus no final do romance, ele consegue escapar ileso com seus netos na adaptação cinematográfica.
O roteirista considerou que a morte trágica do personagem teria sido muito devastadora, apontando que o filme apresenta um tom mais leve do que o material de origem.
“Você precisa fazer certas escolhas ao adaptar um livro. Em relação ao ‘Jurassic Park’, o livro é mais sombrio do que o filme. O personagem do Richard Attenborough, Hammond, morre no livro. Ele é comido por suas criações. E isso parecia um desfecho muito depressivo para o filme.”
Ele completa, “Nós meio que gostamos desse cara; será que ele não pode apenas aprender uma lição? Aconteceu algo parecido em ‘Tubarão’. Não precisamos do plot de traição, pois temos um tubarão enorme.”
Valel embrar que o CinePOP participou in loco da CinemaCon 2025 e, durante o painel da Universal Pictures, foi revelada uma prévia inédita do próximo filme da franquia, o aguardado ‘Jurassic World: Recomeço‘.
Confira a descrição:
Começa em um laboratório de pesquisa, as luzes vermelhas se acendem, e vemos um dinossauro mutante atacando um cientista…
Corta para o logo…
Eles estão na ilha onde os dinossauros eram testados, e 24 espécies sobreviveram… Vemos um T-Rex perseguindo um bote… várias…
— CinePOP (@cinepop) April 2, 2025
O clima é de ação e terror… O grupo agora tenta escapar da ilha… eles encontram uma garotinha que tem um dinossauro de estimação dentro da sua mochila…
Um dinossauro que parece uma baleia persegue um barco, e quase derruba Scarlet
— CinePOP (@cinepop) April 2, 2025
MEU DEUS!
Corta pro Mahershala Ali encontrando o dinossauro gigante alterado geneticamente… é a coisa mais monstruosa e bizarra já mostrada na franquia.
E acabou.
— CinePOP (@cinepop) April 2, 2025
PRIMEIRA MÃO! Novos cartazes de #JurassicWorld: Recomeço e banner de #WickedForGood
Tô na frente do painel da Universal esperando de colocam o cartaz de #FNAF2
Já segue a gente no YT e Inst para ver o vídeo do que rolou no painel… pic.twitter.com/P7e6aaTEOC
— CinePOP (@cinepop) April 2, 2025
EXCLUSIVO! Primeiro cartaz de #JurassicWorld: Recomeço traz Dinossauro Mutante gigante… e ainda é interativo!#CinemaCon #CinePOPnaCinemaCon pic.twitter.com/k7XnVquSlS
— CinePOP (@cinepop) March 30, 2025
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 3 de julho.
Gareth Edwards, do aclamado sci-fi ‘Resistência‘, é o responsável pela direção.
Cinco anos após os eventos de ‘Jurassic World – Domínio‘, a ecologia do planeta se mostrou amplamente inóspita para os dinossauros. Os dinossauros que restam existem em ambientes equatoriais isolados com climas que lembram aqueles em que eles prosperaram. As três criaturas mais colossais dentro daquela biosfera tropical detêm a chave para uma droga que trará benefícios milagrosos para salvar vidas da humanidade.
David Koepp, roteirista do longa original de 1993, assina o novo filme.
O elenco conta com Scarlett Johansson, Mahershala Ali, Jonathan Bailey, Rupert Friend, Manuel Garcia-Rulfo, Luna Blaise e David Iacono.