‘Pânico 7’: Christopher Landon abandonou a direção após sofrer ameaças de morte por saída de Melissa Barrera

Panico7

O diretor Christopher Landon falou publicamente sobre o motivo de ter pedido demissão de ‘Pânico 7’. Em uma entrevista à Vanity Fair, ele recordou sobre as ameaças que sofreu em virtude da saída de Melissa Barrera.

“Pânico foi uma experiência muito sombria e tumultuada”, refletiu Landon à publicação. Ele ainda salientou que ficou em choque quando o projeto começou a afundar, com a saída de Barrera e, logo em seguida, de Jenna Ortega.

A produção, que traria ambas as atrizes de volta como irmãs, começou a ruir quando a Spyglass Entertainment optou por demitir Barrera do filme, em virtude de uma série de publicações feitas por ela em favor da Palestina. Na época, o estúdio considerou suas postagens “discurso de ódio”. Um dia depois de sua demissão, Ortega apoiou a colega de elenco saindo do projeto.

Landon disse que o filme “desmoronou em um instante” sem elas. Mas, para ele, a gota d’água foi realmente quando alguns internautas passaram a persegui-lo nas redes sociais, a ponto de receber mensagens perturbadoras e até mesmo ameaças de morte.

“As pessoas estavam ameaçando matar a mim e à minha família, a ponto de o FBI se envolver. Recebi mensagens dizendo: ‘Vou encontrar seus filhos e vou matá-los, porque você apoia o assassinato de crianças.’”

Landon, que tem dois filhos pequenos com o marido Cody Morris, foi ainda mais além:

“O chefe de segurança de vários estúdios e o FBI tiveram que examinar as ameaças. Foi extremamente agressivo e realmente assustador.”

O diretor também esclareceu que não teve nada a ver com a demissão de Barrera, reforçando que a decisão veio dos executivos do estúdio. “Eu não a demiti”, disse ele sobre a atriz. “Muitas pessoas acham que eu tive algo a ver com isso e não foi culpa minha. Eu não tinha controle algum da situação.”

O anúncio da desistência do diretor veio um mês e meio depois da saída das atrizes protagonistas. Mas segundo ele, o pedido de demissão fora feito algumas semanas antes.

Ainda na entrevistas, Landon comentou que deseja sucesso para a franquia:

“Não tenho mais nada a acrescentar à conversa, a não ser que espero que o legado de Wes [Craven] prospere e se eleve acima do barulho de um mundo dividido”.

A Paramount Pictures divulgou novidades da aguardada sequência ‘Pânico 7‘ na CinemaCon 2025.

Apesar de não ter exibido nenhuma cena do próximo filme da franquia, o estúdio revelou o logo oficial do terror.

Além disso, também foi divulgada uma foto com todo o elenco reunido. O novo filme contará com o retorno dos veteranos Neve Campbell, Courteney Cox, Mason Gooding e Jasmin Savoy Brown. Após viverem Ghostfaces, Matthew Lillard e Scott Foley também retornam.

Isabel May, Celeste O’Connor, Asa Germann, Mckenna Grace, Sam Rechner, Mark Consuelos, Anna Camp e Joel McHale completam o elenco.

Confira a logotipo e siga o CinePOP no Youtube:

Chelsea Simmons (Sidney Prescott) deixou seu passado para trás e está se concentrando em ser uma mãe feliz e casada e administrar uma pequena cafeteria na cidade. No entanto, ela nunca parou de olhar para trás e, com certeza, mais uma vez, seu passado volta para assombrá-la.

Lembrando que ‘Pânico 7‘ está programado para estrear no dia 27 de Fevereiro de 2026.

Confira as nossas reações ao anúncio do filme:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.