‘The Last of Us’: 2ª temporada conquista 92% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira as críticas!

the last of us

A segunda temporada de ‘The Last of Us’ teve uma estreia positiva no Rotten Tomatoes, recebendo 92% de aprovação com base em 38 análises.

Para efeito de comparação, a primeira temporada obteve 96% de aprovação, com 486 avaliações, além de 88% de aprovação do público.

the last of us 1

Os críticos, em geral, elogiaram a série por manter a alta qualidade da produção que fez tanto sucesso na temporada anterior.

“A segunda temporada traz uma história maior e mais ousada, que sem dúvida vai chocar e desafiar o público. É brutalmente crua, vulnerável, e provavelmente fará os espectadores chorarem a cada dois episódios, graças às atuações incríveis de Ramsey e Pascal”, disse Cade Onder do ComicBook.

“A segunda temporada de The Last of Us tem mais ação, riscos maiores e mais emoção do que a primeira temporada, resultando em um conjunto de novos episódios impactantes, embora um pouco mais curtos”, disse Graeme Guttmann do Screen Rant.

“Pedro Pascal é uma força a ser reconhecida em The Last of Us, e com Bella Ramsey e Isabela Merced acompanhando-o a cada passo, a segunda temporada é um triunfo poderoso e emocionante que consolida esta série como a melhor adaptação de videogame de todos os tempos”, disse Josh Wilding do ComicBookMovie.

“Se a primeira temporada de The Last of Us provou que essa é a melhor adaptação de videogame de todos os tempos, a segunda temporada reforça ainda mais isso, enquanto também cria uma das melhores temporadas de TV de 2025”, disse Ross Bonaime do Collider.

“Comovente e devastadora na mesma medida, The Last of Us continua sendo a televisão pós-apocalíptica em seu auge. Quase em cada virada, a série entrega o que promete”, disse John Nugent do Empire Magazine.

“A segunda temporada de The Last of Us é boa, mas, ao contrário de sua predecessora, não consegue ser excelente. A magia da primeira temporada está presente, mas simplesmente não tem o mesmo impacto”, disse Lauren Milici do Total Film.

“O fato de eu ainda estar mais ansioso para virar a próxima página do que para largar este livro por completo é um testemunho da força de sua narrativa, se não necessariamente de sua estrutura”, disse Angie Han do The Hollywood Reporter.

“A segunda temporada troca o impulso da jornada do ponto A ao ponto B por um senso de lugar cuidadosamente construído. Assim como seus protagonistas, “The Last of Us” aperta o pause na caminhada para fincar algumas raízes”, disse Alison Herman do Variety.

“Na maior parte, porém, é a falta de Ellie e Joel que impede a temporada, embora ainda forte no geral, de alcançar as alturas daquele primeiro ano”, disse Alan Sepinwall da Rolling Stone.

Lembrando que a segunda temporada da série estreia no dia 13 de abril.

Lembrando que, recentemente, seis atores foram adicionados ao elenco oficial: Joe Pantoliano (‘Bad Boys para Sempre’, ‘Matrix’), Alanna Ubach (‘Euphoria’), Ben Ahlers (‘A Idade Dourada’), Hettienne Park (‘Hannibal’), Robert John Burke (‘Law & Order: SVU’) e Noah Lamanna (‘Star Trek: Strange New Worlds’).

A nova temporada ainda contará com a introdução de Kaitlyn Dever (Abby), Young Mazino (Jesse), Isabela Merced (Dina), Catherine O’Hara, Tati Gabrielle (Nora), Spencer Lord (Owen), Ariela Barer (Mel) e Danny Ramirez (Manny).

the last of us3

Crítica de Temporada | ‘The Last of Us’ é uma espetacular e impecável adaptação da HBO

A série é baseada na franquia de jogos que leva o mesmo nome e que nasceu no PlayStation 3 e atualmente recebeu no PlayStation 5 uma nova versão do primeiro jogo, com gráficos e jogabilidade aprimorados. O jogo é desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog, considerado um dos maiores sucessos da Sony.

Pedro Pascal (‘The Mandarolian’) e Bella Ramsey (‘Game of Thrones’) estrelam como Joel e Ellie, respectivamente.

A série foi criada por Craig Mazin (‘Chernobyl’), que também serve como roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Druckmann.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.