Drone DJI Inspire 3 é o primeiro do mundo com certificado 4K Originals da Netflix

Temos uma ótima notícia para os entusiastas de tecnologia: drone DJI Inspire 3 é o primeiro do mundo com certificado 4K Originals da Netflix. Trata-se de um marco impressionante, porque é a primeira vez que um drone faz parte da prestigiada lista de câmeras aprovadas para o uso na gigante do streaming nesta intensidade.

A permissão não engloba somente os aspectos técnicos: é um divisor de águas para o setor de drones, demonstrando que deixaram de ser equipamentos complementares, restritos para capturas de imagens aéreas, e estão assumindo uma participação relevante quando o assunto é a fotografia principal em produções de alto nível.

O DJI Inspire 3 se destaca principalmente pelo sistema de câmera Zenmuse X9-8K Air, que permite gravação em 8K nos formatos CinemaDNG e Apple ProRes RAW — exigências básicas entre os rigorosos padrões visuais da Netflix.

O processador CineCore 3.0 e o DJI Cinema Color System permitem reprodução fiel de tons de pele, detalhes finos de iluminação e texturas urbanas — todos igualmente essenciais para a aprovação da gigante do streaming.

Entre outros recursos do DJI Inspire 3, destacam-se:

  • Controle de câmera revolucionário: giro 360°, inclinação de 80° para cima e estabilização de gimbal ao nível cinematográfico;
  • Precisão cirúrgica: sistema RTK para trajetos milimétricos e câmera FPV com campo de visão ultraamplo (161°) para pilotagem intuitiva;
  • Segurança reforçada: sensores de obstáculos aprimorados para voos em cenários complexos.

Leia mais

  • Correios faz primeira entrega do Brasil por drone em Curitiba
  • Drones com armas começam a ser fabricados no Brasil
  • Controle para drones DJI RC Pro 2 terá tela articulável

Marcando uma nova era para o segmento, drone DJI Inspire 3 é o primeiro com certificado da Netflix

A aprovação para o uso em um segmento altamente competitivo destaca a tendência em ascensão no mercado: estão priorizando equipes reduzidas e equipamentos versáteis.

O drone da DJI se encaixa perfeitamente nos requisitos, porque permite capturas dinâmicas de alta qualidade — sem a necessidade da logística cara de filmagens em helicópteros.

A homologação também indica que drones não estão mais restritos para filmagens específicas, como paisagens e cenas de ação. Temos modelos capazes de atuar como a câmera principal em cenas inteiras, fazendo parte do fluxo de trabalho perfeitamente.

É válido destacar também a evolução do DJI Inspire 3 quando comparado com o DJI Inspire 2. O modelo mais recente conta com sensor full-frame, estabilidade de voo superior e codecs profissionais que elevam o patamar da qualidade das filmagens.

A chinesa também detalhou um Guia de Câmera de Produção com o seu dispositivo. O intuito é explciar desde os fluxos de trabalho até tratamento de metadados. Definitivamente, a iniciativa felicitará a vida de entusiastas e cineastas, quando adotarem as tecnologias da DJI.

E aí? O que achou da novidade? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: dronedj

Conteúdo Relacionado
Atualizar o DJI RTH ficou mais facil

MAIS FÁCIL

DJI RTH: Atualizando o ponto de origem facilmente

Adicionar aos favoritos o Link permanente.