Alain Delon, LENDA do cinema francês, morre aos 88 anos

imagem 2024 08 18 153037399

Alain Delon, astro da era de ouro do cinema francês, faleceu aos 88 anos.

Em uma declaração oficial, a família do ator disse: “Alain Fabien, Anouchka, Anthony, bem como [seu cachorro] Loubo, estão profundamente entristecidos em anunciar o falecimento de seu pai. Ele morreu em paz, em sua casa em Douchy, rodeado pelos três filhos e pela família”.

Delon sofria com uma fraca saúde física nos últimos anos, principalmente depois de ter tido um infarto em 2019.

Nascido em 1935, Delon trabalhou como ator e produtor, emergindo ao status de não apenas um dos maiores performers do cinema francês, mas do século XX, conquistando aclame e reconhecimento entre os anos de 1960 e 1980 e sagrando-se um sex symbol da sétima arte.

Tendo angariado nada menos que 90 longas-metragens em sua carreira, o astro ganhou notoriedade por produções como ‘Rocco e Seus Irmãos’‘O Leopardo’‘O Sol por Testemunha’‘O Eclipse’‘Le Samouraï’‘O Círculo Vermelho’, tendo participado de inúmeros filmes de arte que, agora, são considerados clássicos.

Através das redes sociais, diversos artistas prestaram homenagem a Delon, incluindo a icônica Brigitte Bardot, que disse que a morte do amigo deixou um “vácuo enorme que nada, nem ninguém, conseguirá preencher”.

A última grande aparição pública de Delon foi em 2019, em que recebeu a Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes,

Na ocasião, ele disse: “soa como um tributo póstumo, mas da minha vida. Eu vou partir, mas não vou partir sem agradecê-los”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.