Adaptação de ‘Until Dawn’ será para MAIORES por “violência SANGRENTA”

until dawn

O terror ‘Until Dawn – Noite de Terror‘, adaptação do homônimo jogo clássico, recebeu uma alta classificação etária (R) nos EUA, e só poderá ser assistido por maiores de idade.

A produção foi classificada pelo MPAA por “violência sangrenta, gore e linguagem”.

Na trama, um ano após o misterioso desaparecimento de sua irmã Melanie, Clover e seus amigos vão para o vale remoto onde ela desapareceu em busca de respostas. Explorando um centro de visitantes abandonado, eles se veem perseguidos por um assassino mascarado e são brutalmente assassinados… apenas para acordarem e se encontrarem de volta no início da mesma noite. Presos no vale, eles são forçados a reviver o pesadelo repetidamente – só que, cada vez, a ameaça assassina é diferente, cada uma mais aterrorizante que a anterior. Com a esperança diminuindo, o grupo logo percebe que tem um número limitado de mortes restantes, e a única maneira de escapar é sobreviver até o amanhecer.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 24 de abril, pela Sony Pictures.

Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

David F. Sandberg, diretor de ‘Quando as Luzes se Apagam‘ e ‘Annabelle 2: A Criação do Mal‘, comanda a adaptação.

O elenco conta com Ella Rubin (‘Uma Ideia de Você’), Maia Mitchell (‘Good Troube’), Michael Cimino (‘Com Amor, Victor’), Odessa A’zion (‘Hellraiser’), Ji-young Yoo (‘Expatriadas’), Belmont Cameli (‘Saved by the Bell’) e Peter Stormare (‘Constantine’).

No game ‘Until Dawn‘, os jogadores assumem o controle de um grupo de amigos que, em uma noite isolada em Blackwood Mountain, precisam lutar para sobreviver enquanto suas vidas são constantemente ameaçadas.

O jogo se destaca por seu sistema de “efeito borboleta”, no qual as escolhas feitas pelos jogadores influenciam diretamente o curso da história, podendo resultar em diferentes desfechos e consequências.

Esse tipo de mecânica, que é um dos maiores atrativos do jogo, seria difícil de ser implementado de forma satisfatória em uma adaptação cinematográfica.

O filme baseado no jogo, no entanto, tomará uma direção bastante diferente ao incorporar elementos de uma narrativa inspirada no conceito de ‘Feitiço do Tempo‘.

Ao invés de seguir a lógica original do jogo, onde os jogadores fazem escolhas para alterar o destino dos personagens, a versão cinematográfica propõe que, quando os amigos morrem, eles retornam para o início do dia, como se vivessem um loop temporal.

Cada vez que isso acontece, o filme os coloca em um novo cenário de terror, explorando diferentes subgêneros do gênero.

Essa abordagem, embora intrigante, se distorce bastante da essência do jogo, criando uma experiência que pouco ou nada tem a ver com o que os jogadores vivenciaram nas telas.

Vale destacar que, de acordo com o insider @Cryptic4KQual, pessoas que eram fãs do jogo e assistiram às exibições de teste do filme “não ficaram particularmente impressionadas com a adaptação, mas os novatos, que não tinham uma conexão prévia com o jogo, pareceram gostar muito mais do resultado”.   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.