Fitch reitera nota de crédito ‘BB’ da Petrobras (PETR4)

Petrobras
Foto: Agência Petrobras

A Fitch Ratings reiterou as notas de crédito em moedas local e estrangeira da Petrobras (PETR4) em “BB” e a nota nacional em “AAA(br)”, todas com perspectiva estável.

Os analistas Adriana Eraso, Lucas Rios e Natalia O’Bryne afirmaram que a nota reflete a posição de dominância da empresa no fornecimento de combustíveis, bem como as amplas reservas de hidrocarbonetos.

Eles notam que as métricas financeiras da Petrobras são saudáveis, com geração de caixa consistente e estrutura de custos sob controle, o que mantém a baixa alavancagem mesmo em cenários de preços baixos do petróleo, como apontou o Valor.

A agência de classificação de risco aponta que a produção da estatal vai alcançar 3 milhões de barris por dia em 2027, em meio à bem-sucedida campanha de renovação de suas reservas e ao início de operação de novas plataformas.

Fitch reitera notas ‘AAA(bra)’ e ‘BB+’ para Klabin (KLBN11)

Fitch Ratings reafirmou, nesta segunda-feira (13), as notas de crédito “AAA(bra)” e “BB+” para a Klabin (KLBN11), com perspectiva estável. Os analistas Flávio Fujihira, Rodolfo Schmauk e Martha Rocha escreveram em relatório que a classificação reflete a liderança da Klabin no setor nacional de papel e sua ampla base florestal.

“A Fitch acredita que a geração de fluxo de caixa da Klabin continuará robusta, devido ao seu baixo custo de produção na indústria e à forte demanda dos segmentos de papel e embalagens”, comentaram os analistas, de acordo com o Valor.

A agência destacou que a empresa possui “sólida liquidez” e baixo risco de refinanciamento, fatores que contribuem para sua perspectiva de crédito.

Outro ponto levantado pelos analistas foi a aquisição, em 2024, de 150 mil hectares de terra da Arauco pela Klabin, que deverá ter um impacto positivo no custo caixa de produção da companhia.

O post Fitch reitera nota de crédito ‘BB’ da Petrobras (PETR4) apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.