CFO da Gol (GOLL4) renuncia em meio a recuperação judicial

Gol (GOLL4)
Gol (GOLL4) (foto: Reprodução/Facebook)

A aérea GOL (GOLL4) informou nesta quarta-feira (02) a renúncia de seu CFO (diretor-financeiro) Eduardo Gotilla. O executivo também ocupava a diretoria de relações da empresa e a saída entrava em vigor a partir da publicação da nota.

A Gol está em vias finais para concluir seu processo de recuperação judicial nos EUA, com compromisso de financiamento de até US$1,9 bilhão por investidores. A saída de Gotilla ocorre em meio a reestruturação da companhia que tem previsão de encerrar o processo interno em meados de junho.

Segundo informações do portal Exame, o conselho de administração da empresa nomeou Celso Ferrer, atual CEO (presidente-executivo) para a função, resultando em acúmulo de cargos no dirigente.

O conselho da Gol agradeceu Gotilla pela dedicação no seu tempo na companhia e informou ao mercado que o executivo está em processo de transição de cargo. Para analistas da Genial Quest, o episódio adiciona incerteza a promessa da empresa com seus investidores.

 As ações da Gol fecharam em alta 2,17% no fechamento da B3 desta quarta-feira (02) cotadas a R$1,41 e crescimento de 0,03 pontos.

Cade notifica Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) sobre acordo de codeshare

A SG/Cade (Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica) determinou nesta terça-feira (1), que um acordo entre as empresas Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) deveria ter sido notificado à autarquia. O contrato que permitia o compartilhamento de rotas e serviços entre as duas companhias é conhecido como codeshare.

Anunciado em 2024, a decisão do Cade obriga as empresas a notificarem o fiscalizador em um período de até dois anos, com pena de multa caso descumpram a medida. Os negócios também não poderão criar rotas e modalidades sem antes indicarem a instituição.

A SG instaurou um processo investigativo chamado APAC (Procedimento Administrativo de Apuração de Ato de Concentração) para observar se houve consumação de concentração econômica. Caso as suspeitas se confirmem sendo anteriores ao Aval da superintendência, justifica-se a medida.

O post CFO da Gol (GOLL4) renuncia em meio a recuperação judicial apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.