Mini PC Microsoft Windows 365 Link começa a ser vendido

Após o anúncio ter sido feito em 2024, agora é oficial: Mini PC Microsoft Windows 365 Link começa a ser vendido. A intenção deste produto é que ele seja um equipamento portátil, similar a um Mini PC, mas que permita o uso do Windows 365 na nuvem.

Está disponível para compra nos Estados Unidos e em alguns outros países do mercado internacional. O preço inicial é de US$ 349,99 (~ R$ 1.987,09, em uma conversão livre).

Mesmo nos mercados selecionados, o equipamento foi criado para o uso corporativo, e será distribuído somente para revendedores atualizados. De toda forma, apesar de ter um hardware equivalente a um PC básico, a ideia é que ele não seja um dispositivo comum que executa o Windows.

Leia mais

  • Windows 11: como extrair texto de imagens no app Fotos
  • Rufus 4.7 Beta remove novos bloqueios do Windows 11 24H2
  • Windows Explorer: como reiniciar o Explorador de Arquivos no Windows 11

O sistema operacional (SO) da Microsoft será utilizado por meio da tecnologia de nuvem, e manterá todas as informações fora do computador, para segurança adicional. O intuito é que você conecte o Windows 365 Link em um monitor, mouse, teclado e internet, faça o login e comece a utilizar.

Confira a descrição oficial do produto, conforme compartilhado pela própria Microsoft:

O Windows 365 Link é o primeiro hardware de Cloud PC que permite aos usuários se conectarem diretamente à sua máquina virtual no Windows 365. É uma solução completa e especializada, desenvolvida pela Microsoft. Quando os usuários fazem login no Windows 365 Link, são conectados à sua máquina virtual por meio do serviço Windows 365.

Como o foco não é tanto em potência do hardware diretamente, as especificações são básicas: processador Intel N250, 8 GB de RAM e 64 GB de armazenamento UFS, também contando com suporte a dois monitores, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.

O SO dessa máquina é uma versão “minimalista”, segundo a própria desenvolvedora, otimizado para tarefas simples, como processamento de vídeo em chamadas do Microsoft Teams.

Cerca de 100 organizações participaram do programa de prévia e auxiliaram no melhoramento da experiência.

A gigante da tecnologia citou um estudo que menciona retornos financeiros significativos para aqueles que investiram no Windows 365 e no Azure Virtual Desktop. Entre outras melhorias, afirmaram que existem melhorias de produtividade, redução de custos de infraestrutura de TI e mais segurança.

Além dos EUA, que já foram mencionados, a máquina está pronta para chegar ao Reino Unido, Nova Zelândia, Japão, Alemanha, Canadá e Austrália.

E aí? O que achou da novidade? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: neowin

Conteúdo Relacionado
Windows App em uso

A partir de maio de 2025

Aplicativo Área de Trabalho Remota será descontinuado em favor do Windows App

Adicionar aos favoritos o Link permanente.