Tesla (TSLA34): ações voltam a subir após rumor de saída do governo

Fonte: Reprodução/DW

Uma notícia não confirmada de que o bilionário Elon Musk poderia deixar o posto no governo dos EUA fizeram as ações da Tesla (TSLA34) subir na manhã desta quarta-feira (02). Às 12h25 (horário de Brasília) os papeis da companhia subiam 2%.

A informação foi veiculada pela emissora norte-americana CNBC. As ações da companhia caiam 6,4% no início do pregão com os resultados mais fracos da companhia no primeiro trimestre: queda de 13% nas vendas, menor desempenho em três anos. A redução foi justificada pelas baixas no consumo de Europa e na China.

Desde que atingiram um recorde histórico após a eleição do presidente dos EUA, Donald Trump, as ações caíram 44% até o fechamento nesta terça-feira (01). As manifestações contra o CEO (presidente-executivo) aumentaram nas últimas semanas com a redução de funcionários na instância federal norte-americana, liderada pela companhia.

Tesla (TSLA34) dispara com expectativa de benefícios com tarifas de Trump

Enquanto os mercados avaliam as consequências das tarifas de 25% impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, sobre todos os carros e caminhonetes fabricados no exterior, a Tesla (TSLA34) surge como um raro ponto positivo.

As ações da Tesla (TSLA34) chegaram a subir 4% na manhã desta quinta-feira (27), mas desaceleraram o avanço para 2,82% às 16h41 (horário de Brasília).

Apesar da alta, o CEO da companhia, Elon Musk, destacou que sua empresa ainda pode enfrentar desafios, mesmo que seus veículos sejam os “mais fabricados nos EUA”.

“É importante observar que a Tesla não está ilesa neste caso”, disse Musk, de acordo com o Investing. “O impacto das tarifas na Tesla ainda é significativo.”

“Para esclarecer, isso afetará o preço das peças dos carros da Tesla que vêm de outros países”, acrescentou. “O impacto no custo não é trivial.”

Quando questionado em coletiva de imprensa sobre o impacto das novas tarifas automotivas na Tesla, Trump disse que esperava que fosse neutro ou positivo.

“Pode ser neutro, ou pode ser bom”, afirmou Trump sobre o impacto na Tesla. “Ele tem uma grande fábrica no Texas. Ele tem uma grande fábrica na Califórnia. E, para qualquer um que tenha fábricas nos Estados Unidos, isso será bom, na minha opinião.”

O post Tesla (TSLA34): ações voltam a subir após rumor de saída do governo apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.