Ibovespa e dólar oscilam pouco em dia de espera de anúncio de tarifas de Trump

O Ibovespa tinha variações modestas nesta quarta-feira, 2, quando as atenções estão voltadas para os Estados Unidos, onde o presidente Donald Trump deve anunciar no final do dia tarifas recíprocas sobre parceiros comerciais.

Às 10h37, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, tinha variação negativa de 0,01%, a 131.134,37 pontos. O volume financeiro no pregão somava R$1,7 bilhão. Perto do mesmo horário, dólar tinha leve alta, negociado perto de R$ 5,70. Veja cotações.

Na visão da analista sênior Ipek Ozkardeskaya, do Swissquote Bank, o anúncio de tarifas nesta quarta-feira pode dar uma nova direção aos mercados globais, mas seria ingênuo pensar que marcará o fim das questões tarifárias.

“Mais provavelmente marca o início de outra fase de incerteza e turbulência. O risco real não são apenas as tarifas em si, mas a ameaça constante de escalada, reversões e retaliações”, afirmou, em comentário a clientes por email.

Os detalhes sobre as tarifas do “Dia da Libertação” de Trump serão conhecidos em cerimônia na Casa Branca às 17h (horário de Brasília). Elas devem entrar em vigor imediatamente após o anúncio.

Em Wall Street, o S&P 500 mostrava declínio de 0,55%, enquanto o rendimento do título de 10 anos do Tesouro dos EUA recuava a 4,1307%, de 4,156% na véspera, com números sobre pedidos de auxílio-desemprego também na agenda do dia.

Dados de produção industrial no Brasil mais fracos do que as expectativas também eram analisados por investidores na bolsa paulista, assim como nova pesquisa mostrando piora na avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O post Ibovespa e dólar oscilam pouco em dia de espera de anúncio de tarifas de Trump apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.