Ministério Público denuncia 13 executivos por fraude nas Americanas, diz jornal

O Ministério Público Federal denunciou 13 executivos da Americanas por participação nas fraudes fiscais da companhia estimadas em R$ 25 bilhões. A informação é do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.

Foram denunciados por associação criminosa: o ex-CEO da Americanas Miguel Gutierrez, a ex-CEO da B2W Anna Saicali, os vice-presidentes Thimoteo Barros e Marcio Cruz, além dos ex-diretores Carlos Padilha, João Guerra, Murilo Corrêa, Maria Cristina Nascimento, Fabien Picavet e Raoni Fabiano, além de Luiz Augusto Saraiva Henriques, Jean Pierre Lessa e Santos Ferreira, Anna Christina da Silva Sotero

De acordo com a denúncia, Gutierrez é o principal responsável pelas fraudes. “Enquanto comandava as Lojas Americanas, Gutierrez estava ciente de todas as fraudes praticadas, inclusive sugerindo ele mesmo alterações nos balanços que seriam anunciados”, diz.  

“(Gutierrez) por livre vontade e consciência, por 28 vezes, em continuidade delitiva, executou manobras fraudulentas destinadas a elevar ou manter elevada a cotação e o preço de valores mobiliários (especialmente as ações das empresas Americanas S.A , B2W e Lojas Americanas) com o fim de obter vantagem indevida ou lucro, para si ou para outrem ou, ainda, causar dano a terceiros”, apontou a denúncia. 

O post Ministério Público denuncia 13 executivos por fraude nas Americanas, diz jornal apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.