YouTube desativa monetização de canais de TRAILERS FALSOS criados por Inteligência Artificial

007 cavill robbie thumbnail 1 1

Após uma investigação do Deadline revelar a produção em larga escala de trailers falsos gerados por inteligência artificial, o YouTube suspendeu a monetização de dois grandes canais, Screen Culture e KH Studio.

Conforme o Deadline, a plataforma desativou a receita de anúncios dos canais Screen Culture e KH Studio, devido às acusações de que eles publicavam trailers falsos, feitos com inteligência artificial, que insinuam detalhes irresistíveis sobre os filmes, atraindo grandes bases de fãs.

A investigação revelou que, em vez de proteger os direitos autorais, alguns estúdios de Hollywood, incluindo Warner Bros. Discovery e Sony, solicitaram secretamente ao YouTube que a receita de anúncios desses vídeos fosse direcionada para eles.

O Screen Culture, por exemplo, está criando trailers que imitam de perto os materiais de marketing oficiais de franquias como ‘Quarteto Fantásticos: Primeiros Passos’ e ‘Superman’, mas inserindo imagens geradas por IA para revelar detalhes que atraem suas grandes audiências.

Já o KH Studio produz versões extravagantes de filmes e séries populares, como um filme de ‘007’ estrelado por Henry Cavill e Margot Robbie, e uma temporada de ‘Round 6’ com Leonardo DiCaprio.

A plataforma suspendeu a monetização dos canais por violação das políticas da plataforma, que proíbem conteúdo que viola direitos autorais, é “duplicado ou repetitivo” ou tem o “único objetivo de obter visualizações”, além de conteúdo manipulado para enganar os espectadores.

Eles podem recorrer dessa decisão.

O fundador do KH Studio afirmou que a intenção do canal é entreter com ideias “do tipo e se” e não enganar os espectadores.

“Estou à frente do KH Studio em tempo integral há mais de três anos, colocando tudo em cima disso. É difícil ver isso sendo classificado como ‘conteúdo enganoso’ na decisão de desmonetização, quando meu objetivo sempre foi explorar possibilidades criativas — não distorcer os lançamentos reais”, acrescentou.

O fundador do Screen CultureNikhil P. Chaudhari, que supervisiona uma equipe de editores que criam até 12 vídeos por semana,

Ele afirma que a maioria dos usuários do YouTube entende que os vídeos não são oficiais e que as pessoas podem encontrar os trailers legítimos nos canais oficiais.

Para aqueles que são enganados, ele questiona: “Qual é o problema?”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.