Audi RS 3 está de volta ao Brasil depois de ficar ausente por sete anos

audi a3 by divulgacao audi editada

audi a3 by divulgacao audi editada
Modelo conta com alta potência e visual modificado (Foto: Divulgação/Audi)

Depois de um hiato de sete anos, o Audi RS 3 está de volta ao Brasil. O esportivo estreia em abril, por enquanto disponível somente na carroceria sedã e já com a reestilização da linha A3, que também chegou recentemente ao país. O preço ainda é mistério, mas está confirmado que o esportivo virá com o lendário motor 2.5 turbo de cinco cilindros e capaz de gerar 400 cv.

Além da alta potência, são 51 mkgf de torque máximo. Assim, com tração integral Quattro e transmissão de dupla embreagem e sete marchas, o novo Audi RS 3 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.

Para corresponder aos desejos e expectativas dos donos, o sedã conta com suspensão adaptativa e três modos de condução mais extremos: Dinâmico, RS Performance e RS Torque traseiro.

Visual atualizado

Todo esse desempenho do novo RS 3 acompanha o visual um pouco mais apimentado. Os faróis e as lanternas de LEDs, por exemplo, têm novo arranjo interno com três opções de DRL. As luzes de seta são dinâmicas e se iluminam de dentro para fora. Já o para-choque é claramente mais esportivo, aerodinâmico e incisivo

O acabamento preto brilhante nas capas de retrovisores, molduras das portas, grade, saias laterais, bem como a lâmina acima do difusor e tomadas de ar maiores reforçam o estilo mais agressivo adicionado na reestilização.

Nas laterais, destaque para as rodas RS de alumínio de 19 polegadas em preto fosco com desenho de cinco raios em formado de “Y”. Atrás, um refletor vermelho vertical na moldura do para-choque dá aparência de difusor. A peça é pintada de preto brilhante e envolve as duas enormes ponteiras de escape em formato oval, que ficam nas pontas. O resultado é um visual mais parrudo.

Aliás, segundo a Audi, o controle do flap de escape do novo RS 3 “foi otimizado na faixa entre 2.200 e 3.500 rotações, de modo que os cinco cilindros geram um som consistente e encorpado, independentemente do modo de condução selecionado, promovendo uma experiência sensorial única”.

A marca das quatro argolas também promete uma condução bastante apurada no sedã. Isso porque o RS 3 conta com conversor de torque com distribuição variável nas rodas traseiras e amortecedores adaptativos da suspensão da linha RS.

Por fim, o novo RS3 oferece o modo Performance para uma experiência de pista. Ele é acionado pelo botão vermelho à esquerda no volante decorado com um ícone de uma bandeira quadriculada.

A bordo, o Audi RS 3 traz novo volante com base achatada e marcador 12h, bem semelhante ao dos demais carros de nova geração da marca alemã, como o SUV Q6. Além disso, há bancos dianteiros do tipo concha com costuras vermelhas, quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas e central multimídia com outro display de 10,1″.

O acabamento é caprichado e combina couro com peças emborrachadas e molduras de metal na cor preto brilhante. Já a lista de equipamentos será extensa, com ar-condicionado de duas zonas, som premium e sistemas do pacote ADAS.

O valor do novo Audi RS 3 deve ficar acima dos R$ 500 mil. Isso porque a versão mais cara do A3 “normal” está na faixa de R$ 350 mil. Os principais rivais serão BMW M2 e Mercedes-AMG CLA 45.

  • LEIA MAIS notícias sobre Meu Carro & Cia aqui

O post Audi RS 3 está de volta ao Brasil depois de ficar ausente por sete anos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.