Samsung quer aumentar entrega de painéis QD-OLED em 50% em 2025

Dando continuidade aos seus planos bem-sucedidos no segmento, Samsung quer aumentar entrega de painéis QD-OLED em 50% em 2025, e demonstra estar confiante nas suas tecnologias.

A sul-coreana está em plena ascensão quando o assunto é QD-OLED. Há três anos, produzia menos de 10 mil unidades; contudo, em 2024, alcançou a incrível marca de 1,43 milhão de painéis entregues.

Engana-se quem pensa que pretendem parar aqui. Os planos para este ano envolvem a marca de 2 milhões de unidades enviadas, com o intuito de aproveitar a demanda crescente por painéis premium.

No fim de 2023, a Samsung já era detentora de 80% de mercado de OLEDs, e estão planejando consolidar ainda mais a dominância com os painéis QD-OLED, que oferecem contraste aprimorado, cores vibrantes e confiabilidade.

Leia mais

  • Samsung vai reparar gratuitamente soundbars com problema de atualização de firmware
  • Samsung discute possível parceria com a Xiaomi para fabricar carros elétricos
  • Netflix terá suporte a vídeos em HDR10+ da Samsung

Com participação expressiva no segmento, Samsung quer aumentar entrega de painéis QD-OLED

Os produtos da sul-coreana estão presentes em vários segmentos importantes, como em Smart TVs com tecnologia de ponta e monitores para uso profissional e os criados para o público entusiasta gamer.

Em 2024, a gigante da tecnologia incrementou o potencial dos seus produtos, oferecendo telas QD-OLED 4K com taxa de atualização de 240 Hz, assim como telas 1440p (Quad HD) com taxas de atualização de incríveis 500 Hz.

Entre os produtos lançados e aclamados que usaram as suas tecnologias, destacam-se:

  • MSI MPG 322URX (32 polegadas, 4K/240Hz)
  • Gamemax VISION GMX32UCDM (4K/240Hz)
  • ASUS ROG Swift OLED PG27UCDM (27 polegadas)

Resta aguardar para observarmos se conseguirão atingir as metas estipuladas, pois os concorrentes não planejam ficar somente olhando, sem tentar dominar parte do mercado que agora é encabeçado pela Samsung.

E aí? O que achou da novidade? É fã dos monitores OLED com tecnologia da Samsung? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: wccftech

Conteúdo Relacionado
Samsung promete adquirir novas empresas para voltar a crescer

Polêmica!

Samsung vence na justiça disputa de patente OLED contra a BOE

Adicionar aos favoritos o Link permanente.