Marriott escolhe João Pessoa para construir 2º resort da marca Westin no Brasil

A rede de hotéis Westin anunciou nesta segunda-feira, 24, um novo resort all inclusive em João Pessoa (PB). Será o terceiro hotel da marca no país, que já possui uma unidade em Porto de Galinhas e outra em São Paulo. O anúncio aconteceu em um evento no Rio de Janeiro com a presença do Governador da Paraíba, João Azevêdo, e do diretor do Grupo PGA, Eduardo Malheiros, empresa responsável pela administração do futuro empreendimento. 

No total, o hotel contará com 270 apartamentos com varandas privativas com jacuzzi e vista para o mar e a mata atlântica, incluindo 50 vilas. A previsão de inauguração é para 2027, com investimento de mais de R$ 143 milhões e geração de cerca de 340 empregos diretos.

A marca, que pertence ao grupo Marriott International, é focada no mercado de luxo e a unidade em João Pessoa será a segunda a funcionar no modelo all inclusive no país.

Projeto é baseado em ninho de aves

O projeto arquitetônico é assinado pelo estúdio DPA, do arquiteto Daniel Piana, e é inspirado em um ninho de aves. Entre os conceitos estão blocos dispostos radialmente para proporcionar uma sensação de acolhimento e privacidade, áreas verdes interligadas que garantem um ambiente contínuo de frescor e bem-estar e uso de materiais naturais e sustentáveis, como madeira e pedra, em sintonia com a paisagem ao redor. 

O empreendimento também promete adotar práticas sustentáveis para garantir um impacto positivo no meio ambiente, como energia solar e sistemas fotovoltaicos para eficiência energética, captação e reuso de água pluvial para reduzir o consumo, redução do uso de plásticos descartáveis e incentivo a materiais ecológicos, além de parcerias com produtores locais, fortalecendo a economia regional. Há também uma com uma taxa de permeabilidade do solo de 63,57%.

Hotel fará parte de complexo

O hotel fará parte do Polo Turístico de Cabo Branco. Com 654 hectares de área total, o local é integrado a Mata Atlântica e conta com atrações como parques temáticos e aquáticos, o Parque das Trilhas, o Boulevard dos Ipês e o Centro de Convenções de João Pessoa, que consolida a cidade como um destino de turismo de negócios e eventos. Os investimentos no local já superam os R$ 2 bilhões. 

O post Marriott escolhe João Pessoa para construir 2º resort da marca Westin no Brasil apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.