JF Vôlei enfrenta o Norde pelas semifinais da Superliga B

JF Volei 1

O JF Vôlei começa, nesta quarta-feira (26), a decidir o acesso à Superliga A. Às 18h, em Fortaleza, o time juiz-forano busca a vitória contra o Norde Vôlei, em duelo que será transmitido pelo Sportv. Nas quartas de final, a equipe comandada por André Silva eliminou o Praia Grande com duas vitórias. Já o time cearense, dirigido pelo ex-jogador Marcelo Negrão, bateu o Brasília, também com dois triunfos.

Os dois times já se enfrentaram na competição logo na primeira rodada, quando o JF Vôlei venceu por 3 sets a 0. Até o momento, a equipe, que terminou a fase inicial em primeiro lugar, está invicta na competição. Enquanto isso, o Norde frequentou as últimas colocações nas primeiras rodadas da Superliga B, mas, após a chegada de reforços, engatou uma sequência de quatro vitórias nos últimos cinco jogos. O clube do Nordeste terminou a primeira fase na quarta colocação antes de passar pelo tradicional Brasília no mata-mata.

Para o central Marcelo Falcão, a pressão de um jogo eliminatório é algo natural e controlável para os atletas. “Todo mundo quer desempenhar bem e ganhar. Temos um time com atletas novos, mas todos já viveram situações parecidas. O Norde é um time experiente, que joga bem em casa, mas estamos preparados para tudo o que estar por vir. Vamos jogar ponto a ponto e minimizar os erros”, projeta.

JF Volei 1
Invicto, JF Vôlei está a duas vitórias do acesso para a Superliga A (Foto: Felipe Couri)

Já na visão do diretor Maurício Bara, a equipe que tiver mais tranquilidade e for mais técnica leva vantagem. “O Norde cresceu na competição e contratou jogadores de Superliga A. É um jogo de gente grande, quem chegou até aqui é porque merece. O primeiro jogo é o mais importante, mas não é o fim da série. A viagem é longa, mas buscamos minimizar os efeitos”, explica.

Da mesma forma, o técnico André Silva esboça confiança. “Se conseguirmos impor nosso ritmo e jogar com inteligência, temos boas chances de sair com a vitória. Trabalhamos o entrosamento e até os pequenos detalhes táticos. Mas, claro, estudar o adversário também é fundamental. Saber onde eles são fortes e como explorar os pontos fracos pode fazer toda a diferença em um jogo equilibrado”, acredita.

Depois desse duelo, as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (1º), às 20h, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora, no jogo de volta. No caso de uma vitória para cada lado, haverá uma terceira e decisiva partida no principal palco esportivo da cidade, no dia 8 (também uma terça-feira), às 21h. O JF Vôlei tem essa vantagem por ter alcançado a maior pontuação na fase inicial.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

  • LEIA MAIS notícias de Esporte aqui

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JF Vôlei | Oficial (@jfvolei)

O post JF Vôlei enfrenta o Norde pelas semifinais da Superliga B apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.