Café com BPM: bolsas globais caem com temores sobre inflação

Bolsas
Café com BPM (Foto: Unsplash)

As bolsas globais começam o pré-mercado desta terça-feira (25) com desempenho, em sua maioria, negativo, enquanto investidores avaliam quais devem ser os impactos das tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump. Agentes do mercado temem uma alta da inflação e desaceleração do crescimento econômico.

As atenções estão voltadas às possíveis consequências das tarifas recíprocas, que vão ser implementadas em 2 de abril. Uma reportagem do “Wall Street Journal” e da “Bloomberg News” apontou que o governo dos EUA pode restringir a abrangência das tarifas, o que causou um certo alívio no mercado.

O presidente dos EUA também falou a jornalistas que “pode dar folgas a muitos países”, mas que as taxas sobre alguns setores, como o farmacêutico e o automobilístico devem ser impostas em “um futuro próximo”.

Falando-se em política nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no Japão e encontrou o imperador Naruhito nesta terça-feira (25). O objetivo do encontro é o fortalecimento das relações comerciais bilaterais entre os dois países. Lula e a primeira-dama Rosângela Lula da Silva foram recebidos com uma cerimônia de boas-vindas.

O evento ocorreu na residência oficial de Naruhito com a participação de autoridades japonesas.

O post Café com BPM: bolsas globais caem com temores sobre inflação apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.