iPhone 17e: Apple já trabalha em nova versão para 2026

A Apple já está planejando o lançamento do iPhone 17e para 2026. A informação vem após a recente chegada do iPhone 16e ao mercado, levantando a questão sobre a continuidade da linha. Agora, analistas indicam que a empresa pretende tornar a versão “e” uma atualização anual, expandindo ainda mais seu portfólio.

Binned: iPhone 16e usa chips A18 descartados da linha principal; entenda o que isso significa

O iPhone 16e, lançado na última semana, surgiu como uma opção mais acessível dentro da linha da Apple, mas sem perder características essenciais dos modelos principais. O novo formato se assemelha às estratégias de empresas como Google e Samsung, que oferecem variantes mais acessíveis com o Pixel “a” e o Galaxy “FE”.

Leia mais:

  • Bug no iPhone troca palavra “Trump” por “racist”; Apple promete correção
  • Apple planeja colocar modem e processador próprios juntos em um único chip
  • Supostas imagens vazadas do iPhone 17 mostram visual bem diferente

O que esperar do iPhone 17e da Apple?

Pesquisadores do Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) afirmam que a Apple já tem planos concretos para o iPhone 17e. O modelo deve ser lançado na primavera de 2026, meses após a chegada da linha iPhone 17 tradicional, seguindo o mesmo cronograma adotado pela Apple neste ano.

O grande diferencial do iPhone 16e foi seu preço inicial de US$ 599, um valor acima do cobrado pelo antigo iPhone SE, mas ainda assim mais acessível em comparação com os modelos Pro e Pro Max. O iPhone 17e deve seguir essa mesma estratégia, atendendo usuários que buscam um modelo atualizado sem precisar investir nos topos de linha da marca.

Linha “e” pode redefinir lançamentos da Apple

Se antes a Apple lançava quatro modelos de iPhone por ano, com a introdução da linha “e”, o número pode subir para seis. Além dos modelos tradicionais, a empresa também planeja lançar um iPhone 17 Air, além de um possível iPhone dobrável em 2026.

iPhone 16e
Divulgação/Apple

Esse movimento amplia o portfólio da Apple e pode fortalecer ainda mais a marca no mercado global. A estratégia busca atrair usuários que não precisam dos recursos avançados das versões Pro, mas ainda desejam um iPhone com design e desempenho atualizados.

Continuidade garantida?

A grande questão sobre a linha “e” era se ela seguiria os passos do iPhone SE, que teve lançamentos espaçados, ou se entraria em um ciclo anual de atualizações. Agora, tudo indica que a Apple quer transformar o modelo em um lançamento recorrente, garantindo um fluxo contínuo de novidades para um público que busca um iPhone acessível.

Atualização levará Apple Visual Intelligence para o iPhone 15 Pro

Com a chegada do iPhone 17e em 2026, a Apple pode consolidar de vez essa nova categoria dentro da sua linha de produtos. No entanto, resta saber quais serão as reais inovações do modelo e se ele continuará sendo uma alternativa viável dentro do ecossistema da empresa.

Conteúdo Relacionado
Starlink NÃO VAI acabar com as OPERADORAS e nem entregar internet DE GRAÇA!

Entenda como funciona

Starlink NÃO VAI acabar com as OPERADORAS e nem entregar internet DE GRAÇA!

Fonte: 9to5mac

Adicionar aos favoritos o Link permanente.