‘The Pitt’ é processada por suposto PLÁGIO de ‘ER – Plantão Médico’

the pitt noah wyle max

A série médica ‘The Pitt’ está sendo processada pelo espólio de Michael Crichton, que a acusa de ser um reboot não autorizado de ‘ER – Plantão Médico’, série criada por Crichton.

Segundo a Variety, a viúva de Crichton, Sherri, alega que a produção possui “semelhanças inconfundíveis” com ‘ER – Plantão Médico’ e que a Warner Bros. a excluiu de um acordo, violando o contrato de seu falecido marido.

A juíza Wendy Chang negou a moção da Warner Bros. para derrubar o processo, considerando que o espólio de Crichton apresentou provas suficientes para demonstrar que ‘The Pitt’ pode ser derivada de ‘ER – Plantão Médico’.

“O Tribunal conclui que as provas apresentadas pelos autores atendem ao padrão mínimo de mérito para demonstrar, pelo menos, uma evidência preliminar de que ‘The Pitt’ é derivado de ‘ER’”, escreveu a juíza.

Uma porta-voz de Sherri Crichton celebrou a decisão.

“O Tribunal rejeitou a tentativa da Warner Bros. de evitar responsabilidade por violar o contrato com Michael Crichton, reconhecendo que a reclamação do espólio de Crichton tem mérito e deve prosseguir”, disse Crichton. “Sherri Crichton ficou encantada quando a equipe original de ‘ER’ demonstrou interesse em fazer um reboot, e ficou chocada quando a Warner Bros. rompeu abruptamente as negociações e anunciou ‘The Pitt’ – uma cópia exata do reboot de ‘ER’ que foi proposto a ela. O espólio de Crichton está ansioso para apresentar seu caso a um júri e está confiante de que prevalecerá”.

A Warner Bros. argumenta que ‘The Pitt’ é um programa completamente diferente e que o contrato de Crichton não impede a produção de um programa de TV ambientado em um hospital.

“‘The Pitt’ não foi baseado em ‘ER’”, escreveu John Wells, produtor da série. “Na verdade, nosso objetivo na (John Wells Productions), enquanto trabalhávamos no projeto, era produzir um drama médico completamente novo — que os telespectadores veriam como diferente de qualquer outro drama médico que tenha sido exibido na televisão até hoje. Nossa intenção com ‘The Pitt’ é examinar — e contribuir para a discussão pública sobre — os desafios enfrentados pelos profissionais de emergência médica no mundo pós-COVID”.

Apesar da decisão judicial, a Warner Bros. mantém a confiança de que vencerá o caso.

“A juíza não decidiu sobre nenhuma das alegações neste caso”, disse um porta-voz da empresa. “Ela apenas determinou que o caso prosseguirá. Continuamos acreditando na força de nossa posição e que, no final, prevaleceremos”.

Os réus incluem o produtor John Wells, o ator Noah Wyle e a Warner Bros.

The Pitt‘ esta disponível no Max.

Com 15 episódios na primeira temporada, a série traz uma abordagem realista dos desafios enfrentados pelos profissionais de saúde na América nos dias atuais, sob a perspectiva dos heróis da linha de frente que trabalham em um hospital moderno em Pittsburgh.

O elenco conta com Noah Wyle, Tracy Ifeachor, Patrick Ball, Supriya Ganesh, Fiona Dourif, Taylor Dearden, Isa Briones, Gerran Howell, Shabana Azeez e Katherine LaNasa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.