RD Saúde (RADL3): Goldman vê decepção com vendas em 2025

RD Saúde / Foto: Divulgação

Os resultados apresentados pela RD Saúde (RADL3) referentes ao quarto trimestre 4T24 vieram aquém das expectativas do banco norte-americano Goldman Sachs, com impactos causados pelas vendas e margens mais fracas. A avaliação do banco é que os investidores podem se decepcionar com o crescimento relativamente fraco de vendas em mesmas lojas (SSS).

Isto porque as lojas maduras da companhia registraram um avanço de +5,6% na base anual, desacelerando 100 pontos-base em relação ao 3T24, mesmo diante de uma base de comparação menos exigente. 

Além disso, o banco vê que a lucratividade da RD Saúde refletiu negativamente a margem bruta menor, o que também pode gerar preocupações entre os investidores para 2025.

Mesmo reconhecendo que algumas pressões sobre a RD Saúde podem diminuir este ano, o Goldman destacou que o reajuste mais fraco da CMED pode ter um impacto negativo, sobretudo no segundo trimestre de 2025. 

Paralelamente, o Ebitda – lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações – ajustado da empresa veio 8% abaixo da estimativa do banco. Ainda assim, o Goldman Sachs manteve recomendação de compra e preço-alvo de R$ 29.

RD Saúde (RADL3) é investigada por uso indevido de dados

A autoridade nacional de proteção de dados aplicou medidas preventivas à rede farmacêutica RD Saúde (RADL3), fusão das empresas Droga Raia e Drogasil, além da Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias) por suspeita violação da LGPDE (Lei Geral de Proteção de Dados).

No processo, as farmácias são investigadas por criação de perfis comportamentais a partir de dados pessoais sensíveis, visando direcionar publicidade para vantagem econômica sobre seus clientes.

Segundo o portal ND Mais, a decisão é desdobramento do processo de fiscalização que essas empresas respondem desde maio de 2023. A medida aplicada visa oferecer uma alternativa a formas de autenticação da identidade do cliente, em alternativa à biometria.

A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) deverá receber informações sobre compartilhamento de dados de usuários e como estes são usados para criar perfis nas farmacêuticas. A autoridade também exige maior facilidade de acesso para clientes da RD sobre armazenamento de seus dados.

O post RD Saúde (RADL3): Goldman vê decepção com vendas em 2025 apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.