James Gunn descarta cenas pós-créditos no novo DCU: “Um verdadeiro pesadelo”

james gunn superman dcu dc studios warner bros discovery 1

Peter Safran e James Gunn, responsáveis pelo novo Universo DC (DCU), compartilharam sua visão sobre as cenas pós-créditos, prática popularizada pelo MCU. Gunn enfatizou que só utilizará essas cenas quando tiver certeza de que cumprirão as promessas feitas.

“Nós sabemos para onde estamos indo com a história maior, então o James garante que os alicerces vão ser colocados no lugar”, disse Peter Safran, co-CEO da DC Studios.

Gunn complementou, afirmando que é mais fácil dar liberdade aos roteiristas se não houver ganchos deixados pelas produções anteriores.

“Mas em termos das cenas pós-créditos, elas podem ser um verdadeiro pesadelo”, disse Gunn.

Ele compartilhou sua experiência com ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’, onde a inclusão de Adam Warlock gerou desafios na escrita do roteiro.

“Mas em termos das cenas pós-créditos, elas podem ser um verdadeiro pesadelo”, disse Gunn. “Já fiz coisas antes onde coloquei cenas pós-créditos e, sabe, quando estava escrevendo ‘Guardiões da Galáxia 3’, eu não tinha certeza se o Adam Warlock deveria estar lá, mas eu prometi para as pessoas. Sabe o que quero dizer? E aí, quando estou escrevendo o roteiro, as coisas mudam, e eu fico tipo, ‘Ah, ele está meio que… colocando ele lá’. E eu gosto dele no filme. Eu gosto do personagem, mas isso fez o filme um pouco menos elegante em alguns aspectos. Então eu sou realmente cuidadoso com esse tipo de promessa que não sabemos se podemos cumprir”.

Lembrando que Gunn já havia falado disso anteriormente.

“Se algo está lá só para preparar algo mais, dane-se. Eu até digo isso”, disse Gunn no verão passado. “Se isso [a cena pós-créditos] funcionar em conjunto com a preparação de personagens que existem em outras mídias, então ótimo. Se isso prepara algo para Pacificador, o que acontece, então ótimo. Mas isso nunca, jamais, comigo, vai ser algo que eu vou sacrificar nem mesmo um momento ou uma batida de uma história, especialmente um filme. Com TV, você tem um pouco mais de flexibilidade para fazer isso. Mas em um filme, cada batida precisa estar lá para o próprio filme”.

Por fim, ele falou sobre a dificuldade de deixar uma franquia simples.

“Você ficaria melhor vendo os dois primeiros Guardiões, mas até [Vingadores:] Guerra Infinita, eu expliquei tudo em um elevador. É como tentar manter as coisas o mais simples possível, para que você não precise de dever de casa, especialmente séries de TV nas quais algumas pessoas não estão interessadas”, concluiu.

Lembrando que ‘Superman’ será lançado em 10 julho de 2025.

Confira o trailer dublado:

James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.

David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.

O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.