Veo 2: gerador de vídeo por IA do Google custará US$ 0,50 por segundo

O Google revelou nesta última semana o preço necessário para investir no Veo 2, o modelo de inteligência artificial da gigante norte-americana para geração de vídeos. De acordo com a página oficial de preços, o custo será de US$ 0,50 por segundo, o que equivale a US$ 30 por minuto e US$ 1.800 por hora.

Jon Barron, pesquisador do Google DeepMind, comparou o valor ao orçamento do filme “Vingadores: Ultimato”, que teve um custo estimado de US$ 32.000 por segundo. Dessa forma, a ideia dele em apresentar essa referência era destacar a diferença entre a produção tradicional e a tecnologia de IA aplicada à criação de vídeos.

Foto: Divulgação/Google

O Google introduziu o Veo 2 em dezembro, como parte dos avanços em inteligência artificial. A empresa afirma que o modelo consegue gerar clipes de dois minutos ou mais, permitindo que criadores produzam conteúdo de forma mais acessível e rápida. No entanto, nem todo material gerado entra em projetos finais, impactando o custo-benefício para os usuários.

Leia mais

  • BBC notifica Apple após Apple Intelligence criar fake news
  • Sora: o novo “ChatGPT” de vídeo da OpenAI chegou para todos
  • OpenAI suspende acesso ao Sora após protesto de artistas contra uso promocional da IA

Veo 2 e a concorrência na IA de vídeo

O modelo do Google concorre com o Sora, da OpenAI, que oferece geração de vídeo por meio da assinatura ChatGPT Pro, custando US$ 200 por mês. Enquanto o Veo 2 cobra por segundo de vídeo gerado, o Sora adota um modelo de assinatura fixa. O formato do Google pode oferecer mais flexibilidade para criadores que produzem clipes curtos.

Foto: Divulgação/Google

Entretanto, por mais que haja um valor fixo necessário para investir por mês, há a possibilidade de não ser o suficiente para criadores de conteúdo. Isso porque o Sora também conta com um sistema de crédito, onde os usuários possuem um limite de vídeos para gerar por mês de acordo com a assinatura.

A estratégia do Google posiciona o Veo 2 como uma solução voltada para profissionais e empresas que necessitam de produção rápida e eficiente. O custo inicial pode parecer alto, mas a tecnologia pode reduzir despesas e tempo de produção para projetos comerciais e publicitários. Assim, criadores de conteúdo e agências de marketing podem se beneficiar dessa abordagem.

Fonte: Tech Crunch

Conteúdo Relacionado
Open AI Sora vs Google VEO 2! Cada vez mais difícil saber o que é real

Gloriosa Evolução

Open AI Sora vs Google VEO 2! Cada vez mais difícil saber o que é real

Adicionar aos favoritos o Link permanente.