Goldman Sachs atinge 6,54% de participação na Brava Energia (BRAV3)

Foto: Divulgação

O Goldman Sachs atingiu 6,54% de participação na Brava Energia (BRAV3). A instituição obteve através de derivativos de liquidação financeira (finalização da transação de derivados) 4,92% do capital social da empresa, outros 1,62% foram provenientes de instrumentos de liquidação física (transferência de um ativo).

O banco não possuía participação relevante na companhia, segundo informações do formulário de referência da Brava Energia. Agora com participação de 6,54% do capital social, o grupo financeiro é dono de 22.845.939 ações ordinárias (4,92%) de sua mais recente operação e 7.541.600 (1,62%) ações ordinárias já detentoras em momento anterior.

Este investimento não envolve mudança na composição de controle acionário ou alteração na estrutura administrativa da companhia. As ações da Brava fecharam o pregão de sexta-feira (21) em queda de 1,59% e valor de compra em R$19,470. As informações foram apuradas pelo jornal Valor Econômico.

Brava Energia (BRAV3) volta a produzir no campo Papa-Terra

Brava Energia (BRAV3) voltou a produzir no campo de Papa-Terra, a 110 quilômetros da costa de Arraial do Cabo (RJ), como informou a companhia nesta segunda-feira (30). A retomada ocorre após autorização da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), anunciada na sexta-feira (27).

A Brava havia interrompido a produção no campo em 4 de setembro, a pedido da ANP, sob a exigência de esclarecimentos sobre a quantidade de pessoas a bordo e atividades de manutenção.

De acordo com fato relevante da companhia, durante a parada de produção foram obtidos avanços significativos na campanha de manutenção e recuperação de integridade das unidades de produção do campo. Isto permitiu o “planejamento do
melhor aproveitamento do reservatório com a futura ampliação da sua produção”.

Detalhes sobre a produção vão ser atualizados no Comunicado de Produção mensal da companhia.

Goldman Sachs prevê valorização de 64,3% em ações da Vale (VALE3)

As ações da Vale (VALE3) subiram 3,68%, repercutindo números apresentados no balanço financeiro do 4º trimestre da companhia. O mercado avaliou que dados operacionais vieram sólidos com boa remuneração a acionistas via dividendos.

A Vale vem sofrendo com o ceticismo do mercado devido a queda no ritmo de produção da china e por consequência, a valorização do minério de ferro. Em 2024 as ações da mineradora caíram 23%, em seu pior resultado anual desde 2015.

O post Goldman Sachs atinge 6,54% de participação na Brava Energia (BRAV3) apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.