
Realme apresentou nesta semana a mais recente inovação em tecnologia de carregamento: a SuperSonic Charge de 320W. Ela foi anunciada como a mais rápida do mundo para smartphones e permite carregar completamente a bateria de um celular em apenas 4 minutos e 30 segundos.
A empresa detalha que a nova tecnologia pode carregar a bateria até 26% em somente um minuto e alcançar mais de 50% em menos de dois minutos. Em termos de comparação, a tecnologia de 320W da Realme é ligeiramente mais rápida que a concorrente da Redmi.
O dispositivo já possui uma capacidade de 300W e carrega uma bateria de 4.000 mAh em 4 minutos e 55 segundos. Por outro lado, a tecnologia da Realme carrega uma célula de 4.400 mAh em menos de cinco minutos.
O adaptador de energia, chamado pela fabricante de Pocket Cannon, possui uma densidade de potência de 3,3W/cm³. Apesar da alta capacidade, seu tamanho é similar ao carregador de 240W da própria Realme, mostrando avanços significativos na compactação da tecnologia.

Novas apresentações da Realme e mais compatibilidade
Além disso, o Pocket Cannon é compatível com os principais protocolos de carregamento, incluindo UFCS (até 320W), PD e SuperVOOC. O dispositivo também vem equipado com dois portas USB-C, permitindo o carregamento simultâneo: 150W para smartphones Realme e 65W para laptops compatíveis.
Durante o evento, a Realme também introduziu o transformador de voltagem AirGap. Este componente utiliza conversão eletromagnética sem contato para isolar a alta voltagem da bateria em casos de falhas, como quebras de circuito, proporcionando uma experiência de carregamento sem riscos.
O transformador, menor que uma ponta de dedo, reduz a voltagem para 20V, protegendo a bateria e mantendo uma eficiência de conversão e gerenciamento térmico excepcionais. Assim, a SuperSonic Charge de 320W alcança uma eficiência energética de cerca de 98%.
Leia mais
- Baratinho: celular Realme C63 ganha versão 5G
- Celular Realme 13 ganha versão 4G com tela OLED
- Realme GT 6: desempenho top com preço atraente
A Realme também revelou uma bateria dobrada de 4.420 mAh, composta por quatro células de menos de 3 mm de espessura cada. Assim, oferece um aumento de 10% na capacidade em comparação com designs tradicionais. Por fim, especula-se que esse avanço pode ser uma prévia para o lançamento de um dispositivo dobrável pela marca.
Fonte: GSM Arena

confira detalhes
Realme lança fones de ouvido Buds T310 com bateria de 40 horas