Com Mini-LED, analista prevê novo Apple Studio Display para 2025-26

Studio Display

Lançado em 2022, o Apple Studio Display conta com um painel 5K de 27 polegadas, bem como suporte ao recurso True Tone e à ampla gama de cores (P3). Ainda assim, ele é constituído por um display LCD 1 tradicional — e novos indícios apontam que a Maçã quer melhorar isso.

De acordo com uma previsão compartilhada hoje (somente para assinantes) pelo analista Ross Young, o Apple Studio Display deverá atualizado com um display Mini-LED, o que poderá ocorrer “no final deste ano ou no início do ano que vem” — um prazo corroborado pelo jornalista Mark Gurman, que também apontou que o display é identificado internamente pelo código J427.

O próprio Young, vale notar, já havia aventado a possibilidade de a Maçã lançar um monitor Mini-LED de 27″ com suporte ao recurso ProMotion, mas que isso teria sido cancelado. Desta vez, porém, ele não mencionou o suporte à tecnologia de taxa de atualização de até 120Hz.

Também já foi especulado que um futuro monitor da Apple fosse compatível com o recurso Em Espera (StandBy), presente em iPhones rodando o iOS 17 ou posteriores.

Young descartou ainda a possibilidade de ser um novo modelo do iMac, dizendo que tal produto é “definitivamente uma tela, não um computador tudo em um” — reduzindo as esperanças daqueles (eu incluso) que querem um iMac com uma tela maior do que a atual de 24″.


Studio Display (miniatura)
Comprar
Studio Display
de Apple
Preço à vista: a partir de R$17.099,10
Preço parcelado: a partir de R$18.999,00 em até 12x
Vidro: convencional ou nano-texture
Base: ajuste de inclinação, ajuste de inclinação e altura ou VESA

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

1    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.