Diretor de ‘Godzilla Minus One’ DEFENDE inteligências artificiais como ferramenta de assistência

Godzilla Minus One

Durante o Visual Effects Society Awards, o diretor, roteirista e supervisor de efeitos visuais Takashi Yamazi (‘Godzilla Minus One’) comentou sobre a ascensão das inteligências artificiais no cenário artístico – e defendeu o uso da ferramenta como possibilidade de assistência aos realizadores (via Variety).

“[A IA] é uma assistente ou ferramenta muito capaz, tal como está agora, mas não está no ponto em que possa ocupar o centro do palco e gerar o que os humanos podem”, disse ele. “No momento, não está em nenhum de nossos canais por esse motivo, mas a velocidade com que a IA evolui é tão imensa que ainda não se sabe para onde ela irá a partir daqui”.

O cineasta prevê que será um adotante tardio da tecnologia:

“Até recentemente, ainda fotografava com filme e gosto de usar miniaturas. Então, eu sei que algum dia teremos que abraçar e trabalhar com IA, mas provavelmente serei um dos últimos, porque gosto de trabalhar com tecnologias e técnicas mais antigas.”

Vale lembrar que Yamazi foi condecorado com o Oscar de Melhores Efeitos Visuais por seu aclamado trabalho em ‘Godzilla Minus One’.

O longa teve uma excelente recepção entre os críticos, com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes, e está disponível na Netflix.

Godzilla Minus One

Adicionar aos favoritos o Link permanente.