Embraer (EMBR3) e BNDES aprovam financiamento para Republic Airways

Embraer / Foto: Embraer

O financiamento de 16 aviões vendidos para a empresa norte-americana Republic Airways, foi aprovado pela Embraer (EMBR3) e pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), nesta quarta-feira (12). 

O valor do contrato é de R$ 2,1 bilhões e as aeronaves negociadas são do modelo E-175. O acordo foi assinado pela Embraer e pelo banco durante uma solenidade no Palácio do Planalto com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Além disso, junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia e à Finep, a Embraer também assinou uma carta comunicando a aprovação do financiamento do plano estratégico de inovação de R$ 331 milhões.

Os recursos seriam para desenvolvimento do carro voador e para dar mais competitividade às aeronaves brasileiras no mercado internacional, segundo o “InfoMoney”.

Embraer (EMBR3) deve se beneficiar de ambiente global, diz BTG

O BTG Pactual (BPAC11) divulgou um novo relatório sobre a Embraer (EMBR3), destacando expectativas positivas para a companhia após 2024, com bons resultados. O banco menciona os principais desafios a serem enfrentados neste ano, bem como as oportunidades que a empresa terá em 2025.

Na visão do BTG, a unidade de defesa da Embraer (EMBR3) deve continuar se beneficiando do crescimento global nos gastos militares, especialmente na Europa, onde a empresa está bem posicionada para captar novos pedidos.

O C-390 Millennium, carro-chefe da divisão de defesa, está no centro das atenções, com expectativa de consolidação no mercado internacional, segundo o relatório.

Em relação ao segmento de aviação comercial, os analistas apontam que a Embraer deve focar no aumento do volume de entregas, enfrentando os desafios da cadeia de suprimentos que limitaram a produção nos últimos anos, conforme destacou o Suno.

A meta de atingir a marca histórica de 100 aeronaves entregues por ano em 2025 será crucial para sustentar a confiança dos investidores, de acordo com o BTG.

O post Embraer (EMBR3) e BNDES aprovam financiamento para Republic Airways apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.