Threads testa publicações que desaparecem em 24 horas

Ícone do app Threads em um iPhone

Lembra dos Fleets? Tratava-se da versão do então Twitter para os posts que desaparecem em 24 horas — popularizados pelo Snapchat e pelo Instagram. Bem, futuramente poderemos ter um recurso semelhante no Threads, plataforma lançada para rivalizar com a rede de Elon Musk.

Como visto pelo desenvolvedor e engenheiro reverso Chris Messina, a rede social está em processo testes de uma funcionalidade que permitirá definir publicações temporárias — bem como todas as respostas que esses posts receberem de outros usuários.

Posts relacionados

  • Threads quebra a barreira dos 200 milhões de usuários
  • Threads testa criação de feeds personalizados com base em buscas ou tags
  • Openvibe combina posts de redes concorrentes do X em um único app

Ao contrário dos Fleets, no entanto, os posts que desaparecem no Threads não seriam no formato de “Stories” — até porque imagens e vídeos não são o foco das publicações na plataforma —, e sim uma publicação de texto normal (e que não seria compatível com o Fediverso).

Publicado por @chris
Ver no Threads

O Threads está adicionando mensagens temporárias de desaparecimento em “24H”:
“Sua thread e todas as respostas desaparecerão em 24 horas.”
“Esta thread e todas as respostas desaparecerão quando o timer terminar.”
“As threads de 24h não são compartilhadas com o fediverso. Esta thread e todas as respostas desaparecerão em 24 horas.”

Alessandro Paluzzi, outro especialista em engenharia reversa, já havia apontado para os testes envolvendo a funcionalidade neste ano. Como mostra uma captura de tela publicada por ele, na tela de composição há um ícone de “24” para permitir que os usuários compartilhem as threads temporariamente.

Publicado por @alex193a
Ver no Threads

O Threads está trabalhando em posts temporários que duram 24 horas 👀
ℹ Todas as respostas também serão automaticamente apagadas

Seria uma solução interessante para quem costuma fazer posts mais “descartáveis” e com algum potencial de problema futuro. No X, é bastante comum que personalidades e pessoas públicas sejam confrontadas com publicações problemáticas feitas há alguns anos ou até uma década.

No entanto, de acordo com o TechCrunch, ainda não há uma certeza se o recurso será alvo de testes mais amplos futuramente. Um assessor da plataforma, inclusive, disse ao site que trata-se de um protótipo interno o qual não está sendo testado com os usuários atualmente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.