Irmãos são indiciados por maus-tratos após abandonarem gato em parque


Dois homens, que foram flagrados pelas câmeras de monitoramento do Ciosp abandonando um gato em uma caixa no Parque dos Cajueiros, foram indiciados por maus-tratos a animais. O caso ocorreu no dia 11 de janeiro e o desfecho foi divulgado nesta terça-feira, 11.

De acordo com a Polícia Civil, dois homens estavam de moto, quando o garupa desceu e deixou o animal no local. O caso foi rapidamente denunciado ao disque denúncia 181 e a Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) verificou as câmeras de segurança do parque. Com as imagens da ação, os suspeitos foram identificados.

A Polícia Civil informou que, após a apuração, foi instaurado um inquérito policial, e os homens, que são irmãos, foram ouvidos e indiciados. O crime de abandono de animal é considerado maus-tratos, com pena de 2 a 5 anos de prisão, quando o animal é um cão ou gato.

Informações sobre crimes de maus-tratos contra animais devem ser repassadas por meio do disque denúncia, no telefone 181, ou pelo aplicativo disponível nas lojas virtuais. O sigilo é garantido.

Com informações da SSP/SE

O post Irmãos são indiciados por maus-tratos após abandonarem gato em parque apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.