Nacional de Muriaé é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Município

Nacional de Muriaé

Nacional de Muriaé
Foto: Nacional Atlético Clube

A diretoria do Nacional Atlético Clube de Muriaé (NAC) recebeu, na última segunda-feira (10), o reconhecimento como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Muriaé na Câmara Municipal do município. O clube foi representado na cerimônia 

O Projeto de Lei (PL), sancionado no dia 3 de fevereiro, é de autoria do vereador Delegado Rangel (PSB). De acordo com o texto, “o futebol se apresenta em Muriaé como atividade que ultrapassa a concepção de mera modalidade ou disputa esportiva, fazendo, de fato, parte da história e da essência da cidade”, sendo o NAC um mobilizador e influenciador dos hábitos e da tradição do povo muriaeense.

O clube foi representado na Câmara Municipal pelo presidente em exercício, Cândido Monteiro de Castro, e pelo diretor de futebol, José Geraldo Pimentel Rocha. O Nacional de Muriaé foi fundado em 25 de dezembro de 1927 e irá completar 98 anos em 2025. Seu estádio foi construído com capacidade para 15 mil torcedores e é um dos principais de Minas Gerais.

Nacional de Muriaé
Estádio Soares de Azevedo (Foto: Guarani FC)
  • LEIA MAIS notícias de Esportes aqui

O post Nacional de Muriaé é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Município apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.