PlatôBR: A estratégia de Haddad de focar na comparação com Bolsonaro e Temer

A melhor defesa é o ataque. Seguindo a lógica do general, filósofo e estrategista chinês Sun Tzu, para quem a força se mostra bem mais abundante ao atacar do que ao se defender, o ministro Fernando Haddad (Fazenda) subiu o tom da sua fala, reforçou a ofensiva contra o governo de Jair Bolsonaro e sinalizou uma nova linha de narrativa oficial na economia.

Na última sexta-feira, 7, o ministro usou os cerca de 20 minutos de uma entrevista à rádio Cidade Caruaru, de Pernambuco, para contrapor os dados econômicos atuais aos da gestão anterior.

+ Haddad: ricos foram muito favorecidos com isenção de impostos e governo está corrigindo isso
+ Haddad diz que Bolsonaro ‘estimulou’ contrabando e que agora houve união para combater problema

Ao responder as seis perguntas que lhe foram feitas pelos entrevistadores, ele focou na comparação dos números do atual governo Lula com os anos de Bolsonaro e até de Michel Temer.

A ideia de fazer esse comparativo está ancorada na estratégia de justificar que o que não foi feito até agora pelo governo é porque o tempo foi pouco e a casa estava arrasada.

“Tem muita coisa a fazer. Você não reconstrói um país em dois anos, mas comparado ao que a vida estava há dois anos, acho que o avanço é muito significativo”, afirmou.

Leia mais em PlatôBR.

O post PlatôBR: A estratégia de Haddad de focar na comparação com Bolsonaro e Temer apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.