JPMorgan: Ethereum enfrenta ‘competição intensa’ no mercado cripto

Ethereum (ETH) cai após Merge e perdas podem se aprofundar
Ethereum (ETH) conclui atualização / Freepik

O JPMorgan divulgou um relatório na última quarta-feira (5) avaliando que a Ethereum deve enfrentar uma “competição intensa” nos próximos meses, devido ao crescimento de outros projetos no mercado cripto. O banco destaca que a rede tem encontrado dificuldades para lidar com a ascensão de novos blockchains.

No relatório, analistas do JPMorgan ressaltam que a criptomoeda nativa da rede, o ether, tem ficado “para trás” em relação a outras grandes criptos do mercado, especialmente o bitcoin. Segundo a “Exame”, enquanto o setor passa por um ciclo de alta desde as eleições nos EUA em novembro, o ativo tem apresentado um desempenho abaixo da média.

O banco apontou que a fatia de mercado do ether atingiu recentemente o menor nível em mais de quatro anos, refletindo a forte concorrência e as dificuldades da Ethereum para atrair investidores e usuários para sua rede.

Esse cenário decorre, em grande parte, da ascensão de blockchains concorrentes, especialmente a Solana, além da maior atratividade das redes de segunda camada.

JPMorgan começa a cobrir Caixa (CXSE3) e projeta alta de 34%

O JPMorgan iniciou a cobertura das ações da Caixa Seguridade (CXSE3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 18 para dezembro de 2025. O valor representa um potencial de retorno de 34%, incluindo um dividend yield de 9%.

Na avaliação do banco, a seguradora oferece aos investidores acesso a produtos de seguros com alto ROE (retorno sobre patrimônio líquido), como seguros de vida, hipotecário, residencial, previdência, títulos de capitalização e consórcio (de 20% a 70% de ROE).

“Esses altos ROEs são impulsionados pelo fato de esses produtos serem mais dependentes de distribuição do que de precificação”, afirmou o JPMorgan.

Além disso, o relatório do banco também apontou que o crescimento deve ser impulsionado pelo acesso a uma ampla rede de distribuição da Caixa Econômica Federal (CEF), com 3.300 agências e 150 milhões de clientes (20 milhões ativos).

O post JPMorgan: Ethereum enfrenta ‘competição intensa’ no mercado cripto apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.