Lula pede que brasileiros não comprem alimentos que acham caro

Lula
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recomendou aos brasileiros que evitem comprar produtos que consideram caros, como método para pressionar a redução dos preços.

Lula afirmou, durante entrevista às rádios “Metrópole” e “Sociedade”, em visita à Bahia, que é necessário implementar “um processo educacional” com o povo brasileiro, com o objetivo de que a população não seja extorquida.

Seguindo essa linha, o varejista – ou a “pessoa” – percebe que a massa salarial e os salários estão crescendo e, por isso, aumenta os preços.

“Se todo mundo tiver consciência e não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, porque, senão, vai estragar”, disse o presidente.

Além disso, Lula defendeu o aumento de produção pelo agronegócio brasileiro, para que o preço da comida seja reduzido e negou qualquer possibilidade de congelamento de preços para evitar novos aumentos nos alimentos.

Lula reforça importância da questão fiscal para o governo

A discussão sobre a estabilidade fiscal e do cumprimento das metas fiscais determinadas no Arcabouço pelo governo federal tem preocupado o mercado financeiro desde o ano passado. Dessa forma, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer nesta quinta-feira (30) que essa é uma questão muito importante para seu governo e que, se houver a necessidade de novas medidas serem tomadas ao longo do ano, “vamos sentar e discutir”.

“Tenho muita responsabilidade em casa e com esse país”, falou o presidente. “Já provei isso em oito anos de mandato e vou provar de novo”, reforçou. Além disso, o petista também sinalizou que o governo quer fazer o “menor déficit possível” para que o Brasil dê certo.

Lula disse que o déficit fiscal de 2024, que será anunciado ainda nesta quinta-feira pelo Ministério da Fazenda, será de 0,1%. “Déficit de 0,1% é zero”, afirmou. Segundo ele, quem criticou a situação fiscal ao longo do ano passado deveria pedir desculpas ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O post Lula pede que brasileiros não comprem alimentos que acham caro apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.