Campos Neto: Não houve disfuncionalidade cambial que justificasse atuação do BC

O Banco Central discute a possibilidade de fazer intervenções no câmbio em momentos de estresse no mercado, mas não atuou no período recente porque entendeu que não havia disfuncionalidade que justificasse esse tipo de ação, disse nesta terça-feira, 13, o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto.

+ Ibovespa avança e se aproxima de máxima histórica

Em audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, Campos Neto afirmou que o BC tem grande volume de reservas cambiais e fará intervenção quando considerar necessário, ponderando que seria danoso fazer atuações desse tipo em momentos em que o mercado não tem disfuncionalidade, mas apenas um aumento de prêmio de risco no país.

Inflação

Roberto Campos Neto, reafirmou que a desancoragem das expectativas de inflação do mercado preocupa a autoridade monetária, acrescentando que a autarquia deve estar sempre atenta à sua missão de cumprir a meta de preços. Ele ainda observou que a média de núcleos de inflação no Brasil começou a apontar um pouco para cima.

O post Campos Neto: Não houve disfuncionalidade cambial que justificasse atuação do BC apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.