Apple TV+ revela primeiras imagens da produção francesa “Carême”; série estreará em 30/4

Carême — O Rebelde da Culinária" ("Carême")

O Apple TV+ divulgou, hoje, os primeiros detalhes da série de drama francesa “Carême — O Rebelde da Culinária” (“Carême”), que conta a história do primeiro chef famoso do mundo e estreia mundialmente na plataforma no dia 30 de abril.

Dirigida pelo aclamado cineasta Martin Bourboulon (“Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan” e “Eiffel“), a série será protagonizada por Benjamin Voisin (“Verão de 85”), e o elenco conta com outras estrelas, como Jérémie Renier, Lyna Khoudri e Alice Da Luz.

Carême” conta a história de Antonin Carême (Voisin), que saiu de origens humildes em Paris e alcançou o estrelato culinário na Europa de Napoleão. Em busca de realizar seus sonhos, ele acaba atraindo a atenção de grandes e poderosos políticos, que utilizam do seu talento e ambições para torná-lo um espião. O chef se vê, então, em uma situação onde pode escolher a vingança ou pode escapar da pobreza e conquistar tudo que sempre quis — mulheres, riqueza, fama —, mas terá que pagar o custo.

A produção foi inspirada no livro “Cooking for Kings: The Life of Antonin Carême, the First Celebrity Chef” do premiado historiador e ator Ian Kelly. Criada por Kelly e Davide Serino (“The Bad Guy”), a série foi gravada na cidade de Paris e seus arredores, além de contar com produção executiva de Vanessa van Zuylen (da VVZ Production) e Dominique Farrugia (da Banijay’s Shine Fiction).

A série é a produção francesa mais recente do Apple TV+, que fez um acordo com produtoras do país o qual prevê um investimento de 20% do seu faturamento no ano anterior em produções locais. Os dois primeiros episódios lançarão simultaneamente na plataforma no dia da estreia e serão seguidos por episódios semanais, lançados toda quarta-feira, até 11 de junho de 2025.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.