Spotify tem primeiro ano de lucro e ações disparam

Spotify / Divulgação
Spotify / Foto: Divulgação

As ações do serviço de streaming de música Spotify avançaram mais de 11% em Nova York, por volta das 16h (horário de Brasília). O otimismo dos investidores foi impulsionado pela divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2024, quando a companhia registrou seu primeiro ano de lucratividade.

O Spotify registrou lucro de 367 milhões de euros, revertendo o prejuízo de 70 milhões de euros do mesmo período de 2023.

A receita trimestral do Spotify chegou a 4,24 bilhões de euros, representando um crescimento de 16% em comparação ao mesmo período no ano anterior.

A margem bruta também cresceu 5,55 pontos percentuais em relação ao ano anterior, atingindo o recorde histórico de 32,2%. Como apurado pela Exame, o lucro subiu para 477 milhões de euros.

Entre outubro e dezembro, a empresa apresentou um crescimento de 12% no número de usuários ativos, alcançando 675 milhões — o melhor desempenho histórico para o período, superando a expectativa da empresa em 10 milhões. Somente na América Latina, os usuários ativos mensais representam 22% do total global do serviço de streaming, conforme apontou o relatório divulgado nesta terça-feira (4).

Spotify (SPOT): nova lei entra em vigor e ações sobem 3%

Spotify (SPOT), aplicativo norte-americano para streaming de músicas, viu suas ações na Nasdaq subirem 3,05%, por volta das 15h10 (horário de Brasília), cotadas a US$212,98, em 24 de janeiro de 2024. A razão da alta é a nova lei de concorrência que entrará em vigor nas próximas semanas.

Já o Spotify (S1PO34), os certificados de ações negociados na B3, subiam a 0,91%, por volta das 15h28 (horário de Brasília), cotadas a R$ 259,48.

Graças a nova lei, o Spotify (SPOT) começará a fazer ofertas de compras dentro do aplicativo. Segundo o Valor Econômico, essa ferramenta será disponibilizada em iPhones, smartphones desenvolvidos pela Apple (AAPL34), na União Europeia (UE), a partir de 7 de março. 

O Digital Markets Act da UE vai permitir que o Spotify realize essa oferta de compras dentro do aplicativo sem ter que pagar a comissão de 30% para a desenvolvedora Apple (AAPL34).

O post Spotify tem primeiro ano de lucro e ações disparam apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.