Identity Check: conheça o novo “Modo Ladrão” do Android

Para proteger informações importantes, o Google desenvolveu a ferramenta Identity Check: conheça o novo “Modo Ladrão” do Android e quais benefícios pode trazer, caso você precise dos seus recursos.

Atualmente já disponível para a linha de smartphones Google Pixel, estará em breve na linha Galaxy S da Samsung por meio da atualização One UI 7.

Ao longo de 2025, em um cronograma personalizado que dependerá de cada empresa, poderá ser encontrado em mais marcas de celulares que usam a versão mais atual do Android.

Sem mais explicações, confira como ativar o recurso Identity Check, o “Modo Ladrão” do Android:

  • Vá até Configurações e, em seguida, Segurança e Privacidade;
  • Clique em Desbloqueio do dispositivo;
  • A seguir, selecione Proteção contra roubo;
  • Para finalizar, escolha Verificação de Identidade.

Pronto! Com essas simples etapas, você terá uma camada adicional de segurança. Para ter acesso aos seus dados sensíveis, será necessário realizar autenticações adicionais, seja por biometria ou digital.

Leia mais

  • Proteção contra roubo de celulares começa a funcionar no Android
  • Como conectar uma caixa de som Alexa no celular via Bluetooth
  • Como habilitar o Bloqueador de Scareware no Microsoft Edge

Identity Check: conheça as novidades e saiba como usar com mais eficiência

Para evitar inconvenientes em locais seguros, você pode definir endereços de confiança. Dessa forma, será necessária a autenticação adicional apenas quando estiver na rua ou em outros lugares considerados arriscados.

Em termos práticos, isso evita que alguém te force a desbloquear o celular em assaltos. A vítima terá tempo suficiente para se afastar do criminoso, que não conseguirá acessar informações protegidas, como contas bancárias, porque precisará de autenticação biométrica adicional.

Trata-se de uma ferramenta interessante para quem trabalha na rua, como motoristas de Uber e similares. Ou mesmo para pessoas que voltam muito tarde do trabalho e não se sentem seguras para andar com aplicativos importantes nos seus smartphones.

Ressaltando: está disponível atualmente para a linha de celulares Google Pixel, mas chegará em breve para usuários do ecossistema Samsung Galaxy S e outros dispositivos com o Android mais atual.

Consulte a fabricante do seu smartphone para conferir se já divulgaram uma data específica para a atualização.

E aí? O que achou da novidade? Sente-se mais seguro com essa possibilidade? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: androidauthority

Conteúdo Relacionado
Hands on Samsung Galaxy S25 Ultra

o mais poderoso

Galaxy S25 chegou! Hands-on do Samsung Galaxy S25 Ultra: veja o que mudou

Adicionar aos favoritos o Link permanente.