Itaú BBA recomenda oito FILs para compra com inflação a 13,25%

Foto: Divulgação

O Itaú BBA enxerga oportunidade  nos FILs (fundos imobiliários) que não devem ser ignorados pelos investidores. Segundo o banco, ativos a exemplo de FILs de papel que apostam em CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) são excelentes opções dado o contexto.

 Os FILs não vêm sendo vistos como boas alternativas por analistas do mercado em 2025. O IFIX, índice que reúne  os principais fundos imobiliários da B3, finalizou janeiro com uma desvalorização de 3,07%.

A taxação de fundos de investimentos, pela reforma da previdência aprovada no início de 2025 somada às projeções de aumento da Selic para 13,25% na última quarta-feira (29) são os principais indicativos de desconfiança nesse cenário.

Benefício da Inflação 

Segundo a equipe de analistas do Itaú, o segmento se beneficia da alta taxa de juros e da inflação por serem os principais indexadores dos fundos e por isso contribuem para uma distribuição dos rendimentos.

A qualidade do portfólio ainda foi analisada pela entidade financeira. Histórico, qualidade e experiência do time por trás da gestão podem estabelecer uma boa recomendação de compras.

“Seguimos preferindo fundos com portfólios de qualidade, com gestão experiente e garantias robustas, características muito bem-vindas em qualquer cenário econômico”, ressaltou o Itaú BBA.

Veja as oito FILs recomendadas: 

FIIs de Recebíveis 
Kinea High Yield (KNHY11)
Kinea Índice de Preços (KNIP11)
Kinea Securities (KNSC11)
Kinea Securities (KNUQ11)
Mauá Capital Recíbeis Imobiliários (MCCI11)
RBR Rendimento High Grade (RBRR11)
RBR Crédito Imobiliário Estruturado (RBRY11)
Vectis Juros Real (VCJR11)

 Itaú BBA vê Gerdau (GGBR4) com bom posicionamento para 2025

A Gerdau (GGBR4) estaria bem-posicionada para o ano de 2025, com expectativa de melhor desempenho em termos de custos, segundo o Itaú BBA, que divulgou relatório sobre o tema ontem (23) reforçando a recomendação outperform, equivalente à compra, com um preço alvo de R$25.

As importações seguem afetando o mercado nacional do aço. Mas, após encontro com a diretoria os analistas Daniel Sasson, Edgard Pinto de Souza, Marcelo Furlan Palhares e Barbara Soares informaram que a empresa espera uma leve expansão nos embarques domésticos, o que demandaria ganhos de market share.

“A expansão do HRC em Ouro Branco deve começar em breve, aumentando a competitividade operacional de longo prazo da BD Brasil”, completam os analistas, as informações foram apuradas pelo portal Invest.

O post Itaú BBA recomenda oito FILs para compra com inflação a 13,25% apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.