Em busca da oitava vitória seguida, JF Vôlei duela com o Praia Grande

INTERNA JF Volei leo costa editada

A sequência de vitórias do JF Vôlei na Superliga B parece não ter fim. Até o momento, o time de Juiz de Fora ganhou todas as sete partidas que disputou – foram 21 sets vencidos e somente três perdidos. Em casa, o retrospecto é ainda mais impressionante: somente triunfos por 3 sets a 0. Com a força da torcida, a equipe enfrenta o Praia Grande neste sábado (1°), às 18h, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. Os ingressos já estão sendo vendidos através do site Uzzitcket. Haverá comercialização também na bilheteria do palco esportivo minutos antes do jogo.

Líder isolado com 21 pontos, o JF Vôlei joga contra uma equipe que está na sexta colocação, com 21 pontos, mas que vem de três vitórias consecutivas. Por isso, o treinador André Silva acredita que o duelo será equilibrado. “É uma equipe competitiva e com um jogo bem organizado. Conta com um técnico multi-campeão e experiente, o Rodrigão (ex-seleção-brasileira). A parte ofensiva deles é um ponto forte, são jogadores habilidosos. Estamos estudando isso, confiamos no nosso trabalho”, declara.

INTERNA JF Volei leo costa editada
JF Vôlei é a melhor equipe da Superliga B (Foto: Leonardo Costa)

Nesse sentido, o JF Vôlei tem buscado aprimoramento técnico, especialmente no saque e no bloqueio, fala André. “Buscamos o entrosamento tático. Sete vitórias seguidas mostram que estamos no caminho certo, mas sempre há pontos a melhorar. Como venho falando, temos que pensar jogo a jogo e focar em cada adversário, para seguir evoluindo e corrigir detalhes que podem fazer a diferença. O objetivo é manter a consistência e crescer a cada partida.”

Depois desse confronto, serão mais cinco duelos até o fim da primeira fase. Questionado se é uma possibilidade real terminar na primeira colocação, André acena positivamente. “Se continuarmos com essa intensidade e regularidade, temos totais condições de brigar pela liderança. Mas sabemos que ainda temos desafios importantes pela frente”.

“Não baixar a guarda”

O ponteiro Emerson, substituto de Ruivo – que sofreu uma lesão – nos últimos jogos, tem ajudado o JF Vôlei nos saques e ataques. “Estou dando o meu máximo nos treinamentos para suprir as adversidades do campeonato da melhor forma possível. Na Superliga B não existe jogo fácil, teremos que buscar o resultado. Precisamos continuar mantendo a calma, ajudar um ao outro dentro de quadra e não baixar a guarda”, acredita.

Sobre o Praia Grande, Emerson diz nunca ter jogado com nenhum atleta. “É uma equipe nova na Superliga B. Mas pelo que vem mostrando no campeonato, é bem competitiva. Temos que entrar com a mesma pegada que foi contra as outras equipes, jogando o nosso máximo. O motivo de estarmos invictos é o trabalho em equipe. Nos ajudamos muito, tratamos cada jogo como uma final. É sempre a partida mais importante, como se fosse a último das nossas vidas”.

  • LEIA MAIS notícias sobre Esporte aqui

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

O post Em busca da oitava vitória seguida, JF Vôlei duela com o Praia Grande apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.